Os jovens participantes do projeto Sinal Livre, projeto de mobilidade urbana da Liberty Seguros, foram convidados pela seguradora a assistir aos jogos da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Além disso, participantes da Escola Olodum (Salvador), da Rede Cuca (Fortaleza), da Associação Miríade (Curitiba), da CEPAS (Belo Horizonte), do CIEDS (Rio de Janeiro) e do Projeto Quixote, de São Paulo, também receberam ingressos da Liberty Seguros e foram aos estádios de suas respectivas cidades para ver os jogos da Alemanha e Portugal; Alemanha e Gana; Argélia e Rússia; Bélgica e Argélia; Equador e França; e Coreia do Sul e Bélgica.
Com os ingressos concedidos pelo Projeto Sinal Livre, da Liberty Seguros, os jovens tiveram oportunidades de ver os jogos do mundial. “É a primeira vez que eu venho em um estádio de futebol e vou guardar esse ingresso para poder ter lembrança desse momento. Nunca mais vou esquecer”, diz Fábio Gonçalves, 14 anos, estudante do Centro de Promoção e Assistência Social Ana Bernardina (CEPAS) de Belo Horizonte. “Muitos dos nossos jovens não podem ter acesso ao evento da Copa do Mundo aqui no Brasil. Levamos [ao estádio do Mineirão] adolescentes, funcionários, amigos e até pais de adolescentes. Nossa alegria e gratidão pelos convites”, afirma Wesley Camilo, coordenador do CEPAS.
O Centro de Promoção e Assistência Social Ana Bernardina nasceu na década de 80 no bairro Novo Aarão Reis, em uma região de assentamento com seus moradores vivendo em tendas de lona. Devido à carência e necessidades desta comunidade, Dona Ana Bernardina, também moradora do bairro, buscava doações de alimentos, preparava e distribuía sopa em sua casa. Atualmente, a comunidade ainda é uma região de baixo Índice de Desenvolvimento Humano e com diversos problemas sociais. A atual direção, que assumiu em março de 2010, busca promover a mudança do assistencialismo para a promoção de transformação, partindo do atendimento de crianças e adolescentes no período contraturno escolar em que ficam ociosos, através de atividades familiares e infanto-juvenis.