CNseg firma Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Justiça

Release

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), representada por seu presidente, Marco Antonio Rossi, e o Ministério da Justiça, comandado pelo ministro José Eduardo Cardozo, assinaram hoje, em Brasília, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de formalizar uma articulação interinstitucional e multidisciplinar no setor para desenvolver, consolidar e difundir procedimentos, mecanismos, instrumentos e métodos alternativos de solução de conflitos (MASC).

O intuito do acordo é promover a prevenção e a redução dos litígios e contribuir para a celeridade e a efetividade dos direitos e garantias fundamentais. A ação faz parte da Estratégia Nacional de Não Judicialização (Enajud), lançada em junho.

O documento também prevê que todas as empresas associadas às Federações que compõem a CNseg – Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi); Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde); e Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) – poderão aderir ao Acordo mediante termo específico.

Durante a cerimônia, que foi realizada na Sala de Retratos do ministério da Justiça, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) também aderiram à Estratégia Nacional de Não Judicialização.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS