Siscorp divulga projeções do mercado segurador 2014 a 2017

faggionA consultoria Siscorp já disponibiliza para clientes informações projetadas para o quadriênio 2014 a 2017, referentes aos segmentos de Seguros (incluindo saúde das seguradoras especializadas), Previdência Privada e Capitalização, no portal www.siscorp.com.br. “Mais que relatórios com projeções, este serviço é uma ferramenta de trabalho, pois todos os valores projetados podem ser ajustados facilmente pelo usuário para atender suas próprias expectativas ou informações, além de permitir a construção de cenários”, explica Flávio Faggion, um dos sócios da Siscorp.

As projeções estão compostas pelos seguintes relatórios:

a) PROJEÇÕES POR RAMOS: compreende as projeções por ramos técnicos e agrupamentos de ramos na visão global do mercado, referentes aos prêmios emitidos, prêmios retidos, prêmios ganhos, sinistros retidos e despesas de comercialização;

b) PROJEÇÕES POR COMPANHIAS: projeções por seguradoras e grupos seguradores, com visões por agrupamentos de ramos, tendo por base as projeções dos agrupamentos de ramos definidas no item anterior;

c) PROJEÇÕES DO BALANÇO PATRIMONIAL: projeções do ativo, passivo e demonstração do resultado, para cada um dos segmentos de seguros, previdência privada e capitalização. Há também a demonstração do resultado e das origens e aplicações de recursos com os dados consolidados desses segmentos.

d) EVOLUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO MARGINAL REALIZADA E PROJETADA: evolução histórica e projetada da contribuição marginal do segmento de seguros, inclusive saúde, informando os últimos 6 anos com dados realizados e 4 anos projetados. Os dados são detalhados por Prêmios Emitidos, Prêmios Retidos, Prêmios Ganhos, Sinistros Retidos, Despesas de Comercialização e Contribuição Marginal, por ramos e por agrupamentos de ramos, expressos em moeda corrente, dólar e valores atualizados com base no IGP DI, IGPM, INPC e IPCA, incluindo gráficos.

e) SÍNTESE: documento em “pdf” com as principais premissas adotadas nas projeções.

“O usuário pode interagir para selecionar agrupamentos de ramos ou ramos técnicos, selecionar o índice de atualização dos valores monetários, alterar as projeções da cotação do dólar e dos índices, e criar até 15 novos agrupamentos de ramos”, explica Faggion.

Para obter mais informações sobre o SIMS clique no link: www.siscorp.com.br/saibamais.asp.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS