Liberty Seguros apresenta as ativações de marca nas cidades-sede para a Copa do Mundo da FIFA 2014™

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Seguradora investe em ações e formatos inovadores que geram integração entre os ambientes online e off-line, seguindo o conceito da campanha esse é o #meuexemplo. As iniciativas estarão dentro dos estádios, em avenidas, ruas e cruzamentos de maior fluxo de pedestres e em transportes públicos, com anúncios em outdoors, metrô, taxis e ônibus nas cidades-sede do mundial da FIFA

A Liberty Seguros, Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, apresenta a nova etapa da ofensiva de comunicação integrada com a temática do patrocínio do mundial. A estratégia de ativação de marca, que dá continuidade à campanha esse é o #meuexemplo, lançada em abril deste ano com mensagens de inspiração, valores e reconhecimento de bons exemplos, vai proporcionar aos torcedores mais uma experiência diferenciada com a marca durante a Copa, nas 12 cidades-sede dos jogos.

As ações de marketing vão se dividir em ativações dentro dos estádios, em avenidas, ruas e cruzamentos de maior fluxo de pedestres ao entorno dos estádios e em transportes públicos. Dentro dos estádios de nove cidades-sedes (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza) a companhia terá um estande com mensagens positivas, em diferentes línguas, por exemplo, “Cantar o hino mesmo quando a música para”, seguidas pela hashtag esse é o #meuexemplo e imagens do pentacampeão Cafu, estrela da campanha e embaixador da marca no país.

Segundo Adriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty Seguros no Brasil, o estande que estará presente em 52 jogos “é uma mídia de relacionamento e de interatividade com os torcedores. Neste contato com a marca, eles poderão tirar fotos no backdrop com seus próprios celulares ou câmeras e também vão receber nossos brindes. E disponibilizaremos um serviço de fotos, em que as pessoas poderão fazer posteriormente download de suas imagens em nosso site. Esta é uma iniciativa que gera integração entre os nossas plataformas online e off-line”, afirma.

Publicidade em outdoors e metrô

A Liberty Seguros vem investindo cada vez mais em formatos inovadores de mídias, e para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, em São Paulo e Rio de Janeiro fará grandes anúncios nos vagões do metrô. Nas duas cidades-sede, a seguradora personalizará trens das linhas especiais que levarão os torcedores até os estádios.

Outra estratégia de ativação nas cidades-sede dos jogos será com mídia exterior. Em seis cidades (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza) a seguradora fará anúncios em outdoors. Na capital paulista, mineira e gaúcha a marca estará presente em outdoors únicos e sequenciais.

Já em Brasília, Salvador e Fortaleza os anúncios serão instalados em mobiliário urbano. “São pontos estratégicos, com amplo alcance de visão, e que vão proporcionar um contato espontâneo dos pedestres, motoristas, passageiros e ciclistas com a nossa marca. Os anúncios acompanharão os torcedores na chegada às cidades-sede dos jogos até os estádios”, comenta Manuela Vivo, gerente de Marketing Institucional e Esportivo da seguradora.

Estratégia em taxis e ônibus

Outra iniciativa de marketing da Liberty Seguros para divulgar o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e a campanha esse é o #meuexemplo serão os anúncios em táxis que circulam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza e nas frotas de ônibus coletivos de Belo Horizonte. “Os veículos serão envelopados com os anúncios que propagam mensagens positivas e carregadas de bons exemplos que todos os brasileiros demonstram no dia a dia”, explica Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty Seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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