A Brasilprev, uma das maiores empresas de previdência privada aberta no Brasil, investe em programas sociais alinhados à sua missão de viabilizar projetos de vida. Em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, a companhia iniciou em 2010 uma ação de disseminação de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas, nomeada Projetos de Vida na Ponta do Lápis. Ao final de sua primeira temporada, concluída em abril de 2014, a iniciativa alcançou a marca de 1.090 palestras, que beneficiaram 48.465 pessoas.
O conteúdo das apresentações abrange a importância do planejamento financeiro e da poupança de recursos para o longo prazo. Com duração de cerca de uma hora e meia, o encontro é conduzido por universitários que passam por treinamentos para tornarem-se multiplicadores do tema. O assunto é disseminado para alunos de escolas públicas e privadas, membros de associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista. Após a palestra, todo participante recebe um resumo do conteúdo apresentado e a indicação para acessar uma planilha de orçamento e a apresentação completa disponibilizada no site da Brasilprev: www.brasilprev.com.br.
Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da companhia, comenta a iniciativa: “Além de promover as palestras, tivemos o cuidado de realizar pesquisas com uma amostra dos beneficiados e os resultados indicam a efetividade da ação. Por exemplo, 93,5% dos respondentes sentem que após a palestra conseguirão se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendem compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas”.
Brasilprev investe em projetos sociais
Comprometida com a comunidade em seu entorno, a empresa apoia também, via leis de incentivo fiscal, outras ações no município de São Paulo, onde está localizado seu escritório administrativo.
Em 2014, a companhia investirá mais de R$ 1,4 milhão em seis projetos, sendo cinco deles pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e um pela Lei do Idoso.
“As iniciativas refletem o compromisso da empresa com a comunidade em que está inserida. Para garantir a concretização de projetos de vida, entendemos que a prioridade dos nossos investimentos na área social deve contemplar educação, geração de trabalho e renda. Acompanhamos cada ação, mensurando seus resultados, e buscamos sempre dar continuidade para que os benefícios sejam multiplicados”, conclui Cinthia.