Nesta manhã, o grupo alemão divulgou que o lucro líquido do primeiro trimestre caiu 4% em razão da gestora de recursos Pimco, porém parte foi compensada por uma sinistralidade menor das operações de seguros. O lucro líquido caiu para EUR 1,64 bilhão (US$ 2,25 bilhões). A receita avançou 6%, para EUR 34 bilhões no primeiro trimestre de 2013. O lucro operacional geral caiu 2,6%, para EUR 2,72 bilhões. A queda deveu-se principalmente ao seu negócio de gestão de ativos, onde o lucro operacional caiu 28%, para EUR 646 milhões, como resultado de menor receita, perdas cambiais e ausência de taxas de performance. O CEO Michael Diekmann informou que altas taxas de desempenho relacionados ao fechamento de um fundo de private Pimco impulsionou o negócio de gestão de ativos no primeiro trimestre de 2013 não seria repetido este ano. Também disse que os resultados do primeiro trimestre colocam o grupo no caminho certo para a sua meta para o ano inteiro de lucro operacional. O incremento de EUR 26 milhões para o lucro operacional do primeiro trimestre veio da unidade de vida e seguro saúde empresarial. O valor de queda do dólar dos EUA em relação ao euro também pesou nos resultados de gestão de ativos , informou a Allianz .
Grupo Allianz registra queda de 4% no lucro do primeiro trimestre, para US$ 2,25 bi
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.