A Mongeral Aegon apresenta ao mercado seu portal de e-commerce com uma proposta inédita: a loja online da seguradora é a primeira do mercado em que o cliente pode fazer a transação 100% online e de forma autônoma, com uma experiência de usuário amigável e intuitiva. Através do endereço www.compreonline.mongeralaegon.com.br, o consumidor pode pesquisar opções de seguros de vida, os planos de previdência, simular os valores mensais de contribuição e contratar o serviço diretamente, tudo no mesmo ambiente virtual. Com a iniciativa, a Mongeral Aegon passa a oferecer acesso a uma gama de produtos para aqueles que preferem comprar via internet.
No portal, é possível contratar seguros de vida a partir de R$18, que incluem proteção financeira em caso de morte, assistências pessoais (tais como viagem e socorro mecânico), assistência funeral e sorteios mensais a partir de R$ 20 mil. Já para aqueles que querem fazer uma reserva financeira para a aposentadoria, a empresa disponibiliza os Planos de Previdência Sustentável e Vida Toda, que contam com opções de aplicações VGBL e PGBL.
“A internet traz um novo mercado para a oferta de serviços e este é um canal complementar ao trabalho ativo dos nossos corretores parceiros. Dados do Ibope Media apontam que o número de brasileiros que usam a internet já passou dos 100 milhões, e é neste cenário que queremos atuar. Nossa proposta é buscar este cliente que já está habituado a comprar pela web e apresentar a ele uma gama de serviços e produtos que atendam às suas necessidades de maneira simples e com fácil contratação”, afirma Nuno David, diretor de Marketing da Mongeral Aegon. “Em um segundo momento, já com o cliente ativo em nossa base, o corretor poderá oferecer a ele uma consultoria para ajudá-lo a compor uma cesta completa de serviços com o seu perfil”, comenta o executivo.
Para dar este passo, a companhia se baseou em pesquisas de mercado e identificou que há grande potencial para venda de seguros e previdência online. De acordo com o relatório WebShoppers, da E-bit, de 2012 para 2013, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 28%, superando as expectativas, que eram de 25%. Diante deste cenário, a expectativa da empresa é que, até o final de 2014, o número de acessos únicos ao portal ultrapasse meio milhão de usuários. “Queremos oferecer os serviços de forma customizada para todos os nossos clientes, de acordo com cada necessidade, para que eles tomem as melhores decisões. Assim, nossa ideia é mostrar para ele que planejar sua vida financeira, se precavendo de possíveis obstáculos, pode ser bem mais simples e possível do que ele imagina. E nós oferecemos todas as ferramentas para isso”, ressalta o superintendente de marketing direto da seguradora, Rafael Rosas. “Além da loja online, temos também um portal de planejamento financeiro, o Eu Planejo 360°, que traz informações para o internauta, para ajudá-lo nas decisões de compra”, completa.
Loja do corretor
Com a proposta de levar esta experiência online para os corretores, a Mongeral Aegon é a primeira seguradora a criar portais customizados para seus parceiros. A empresa disponibilizará uma página base para que os corretores possam personalizá-la para a venda das soluções oferecidas pela companhia. Inicialmente, 13 parceiros já possuem suas lojas e a ampliação deste canal para os corretores acontecerá de forma gradual.
Apesar de ainda estar em fase inicial no Brasil – a modalidade foi regulamentada em setembro de 2013 – a venda de seguros online já é uma realidade em vários países. Na Inglaterra, por exemplo, o percentual de vendas de seguros pela internet ultrapassa os 50%.