IRB Brasil RE faz 75 anos e lança campanha

Anúncio IRB 2Release

Ao completar 75 anos nesta quinta-feira (3/4), o IRB Brasil RE lança campanha publicitária comemorativa. A partir dessa data, todas as peças de comunicação internas e externas da maior resseguradora da América Latina serão divulgadas dentro de um conceito que pretende marcar o momento positivo que vive com a privatização concretizada em outubro de 2013.

Entre as ações, foram desenvolvidos junto aos Correios, um selo e um carimbo personalizados alusivos ao aniversário. O selo será usado em todas as correspondências postadas pelo IRB Brasil RE até o dia 2 de maio de 2015. Com isso, a marca da empresa ficará registrada na filatelia brasileira como reconhecimento de sua contribuição para o desenvolvimento do país.

Além de vídeo e folder institucionais, também estão previstos anúncios em veículos nacionais e internacionais voltados para o trade de seguros e resseguros. O trabalho reforça características da empresa como a confiabilidade das soluções em resseguro, a qualificação de seu corpo técnico e sua expansão internacional.

Os próprios colaboradores serviram de modelo para as peças publicitárias. Eles foram fotografados fazendo um gesto manual no formato do paralelograma presente na nova logomarca da empresa. O objetivo é ilustrar a frase conceitual “Foco no futuro”, que valoriza uma nova fase cheia de desafios e conquistas globais.

Para reforçar a importância de cada um dos colaboradores ao longo desses 75 anos, a ambientação da sede, das sucursais e subsidiárias sofrerão intervenções que valorizem esse cenário de transformações. Ainda este ano, serão lançados uma medalha comemorativa e um livro com toda a história de sucesso da empresa.

Um pouco da história do IRB Brasil RE

No dia 3 de abril de 1939 nasceu o IRB Brasil RE. Na época, a criação do ainda Instituto de Resseguros do Brasil foi um marco importante e decisivo na história do mercado de seguros brasileiro que era, até então, embrionário. Desde então, o IRB Brasil RE apoia a realização de importantes projetos que contribuem para o desenvolvimento do país.

A partir de 2007, com a abertura do mercado brasileiro de resseguros, a empresa passou a vivenciar uma nova fase de sua história, que vem sendo marcada por profundas transformações, sobretudo a partir de 1º de outubro de 2013, com sua privatização.

Hoje, ao completar 75 anos, o IRB Brasil RE estende sua experiência e credibilidade ao desenvolvimento global, oferecendo, com excelência, soluções de resseguro em todas as linhas de negócio, nos cinco continentes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS