Ao completar 75 anos nesta quinta-feira (3/4), o IRB Brasil RE lança campanha publicitária comemorativa. A partir dessa data, todas as peças de comunicação internas e externas da maior resseguradora da América Latina serão divulgadas dentro de um conceito que pretende marcar o momento positivo que vive com a privatização concretizada em outubro de 2013.
Entre as ações, foram desenvolvidos junto aos Correios, um selo e um carimbo personalizados alusivos ao aniversário. O selo será usado em todas as correspondências postadas pelo IRB Brasil RE até o dia 2 de maio de 2015. Com isso, a marca da empresa ficará registrada na filatelia brasileira como reconhecimento de sua contribuição para o desenvolvimento do país.
Além de vídeo e folder institucionais, também estão previstos anúncios em veículos nacionais e internacionais voltados para o trade de seguros e resseguros. O trabalho reforça características da empresa como a confiabilidade das soluções em resseguro, a qualificação de seu corpo técnico e sua expansão internacional.
Os próprios colaboradores serviram de modelo para as peças publicitárias. Eles foram fotografados fazendo um gesto manual no formato do paralelograma presente na nova logomarca da empresa. O objetivo é ilustrar a frase conceitual “Foco no futuro”, que valoriza uma nova fase cheia de desafios e conquistas globais.
Para reforçar a importância de cada um dos colaboradores ao longo desses 75 anos, a ambientação da sede, das sucursais e subsidiárias sofrerão intervenções que valorizem esse cenário de transformações. Ainda este ano, serão lançados uma medalha comemorativa e um livro com toda a história de sucesso da empresa.
Um pouco da história do IRB Brasil RE
No dia 3 de abril de 1939 nasceu o IRB Brasil RE. Na época, a criação do ainda Instituto de Resseguros do Brasil foi um marco importante e decisivo na história do mercado de seguros brasileiro que era, até então, embrionário. Desde então, o IRB Brasil RE apoia a realização de importantes projetos que contribuem para o desenvolvimento do país.
A partir de 2007, com a abertura do mercado brasileiro de resseguros, a empresa passou a vivenciar uma nova fase de sua história, que vem sendo marcada por profundas transformações, sobretudo a partir de 1º de outubro de 2013, com sua privatização.
Hoje, ao completar 75 anos, o IRB Brasil RE estende sua experiência e credibilidade ao desenvolvimento global, oferecendo, com excelência, soluções de resseguro em todas as linhas de negócio, nos cinco continentes.