A HDI Seguros, empresa do grupo alemão Talanx AG, anuncia patrocínio à exposição “A Arte da Tolerância”, que será realizada de 1º de maio a 20 de julho na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. A apresentação faz parte da “Temporada da Alemanha no Brasil”, que chega para promover a união entre povos e culturas, depois de passar pelos cinco continentes em 26 edições.
Cada escultura dos ursos de Berlim, no total de 141 United Buddy Bears com seus dois metros de altura, foi criada especialmente por um artista para o seu país de origem. Com a mistura de estilos, criou-se uma obra de arte única, que oferece aos cariocas, turistas e visitantes uma viagem ao redor do mundo a partir da imagem do urso, símbolo de Berlim, a capital alemã. Todas as 141 esculturas representam países reconhecidos pelas Nações Unidas, do Afeganistão a Zâmbia.
“A HDI, como empresa de origem alemã não poderia deixar de participar de um evento como esse. Principalmente no Rio de Janeiro, local onde estamos ampliando nossas operações”, afirma o presidente da HDI, João Francisco Borges da Costa.
Em sua turnê mundial iniciada em 2004, a exposição recebeu o apoio de personalidades como o embaixador da UNICEF Sir Peter Ustinov, o ator Jackie Chan, a atriz Mia Farrow e o ex-presidente alemão Horst Köhler. Sua primeira edição aconteceu em 2002 em Berlim, a cidade natal dos ursos.
Para saudar o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro, a artista plástica brasileira Sônia Corrêa, de origem mineira e que atualmente mora em Berlim, criou o design do novo urso que foi batizado “Tô Beleza!”. A obra busca simbolizar o país em todas as suas facetas, indo além das imagens usuais de samba, praia e sol.
Serviço
Local: Final da Praia do Leme (Praça Almirante Julio de Noronha)
Período da exposição: 1º de maio a 20 de julho