Galiza avalia tendências do seguro de pessoas em estudo encomendado pela Classic

Hélio, pres. Classic, e o economista GalizaRelease

Quais as tendências do mercado de seguros de pessoas nos próximos anos? Como as empresas focadas neste segmento devem se posicionar para melhor aproveitar as oportunidades geradas pelo setor? Para responder a essas e outras perguntas, a Classic Assessoria – Vida e Previdência contratou um estudo de mercado elaborado pelo economista Francisco Galiza, sócio da Rating de Seguros Consultoria.

O trabalho consiste em analisar as principais tendências e desafios do mercado em nível mundial e projetá-los para a realidade brasileira. “As empresas que conseguem alinhar suas estratégias na direção correta saem na frente e vão ganhar mercado”, avalia o especialista que participou de reuniões com a diretoria e gestores da empresa para apresentar as etapas e o resultado do trabalho.

O diretor comercial da Classic, Clécio Fontoura, considera que “o estudo é muito importante para que a empresa possa alinhar suas estratégias atuais às principais tendências do mercado, nos auxiliando na tomada de decisões, pois o seguro de pessoas está em expansão no País e criará muitas oportunidades para quem está preparado”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS