Com apoio da Allianz, Mozarteum estreia com concertos de Vivaldi e obras de Mozart e Bach

Release

Daniel Hope e a Arte del Mondo marcarão a abertura da programação. Juntos, o músico britânico e a orquestra alemã de corda executarão obras de Mozart e Bach e, pela primeira vez na América Latina, os concertos As Quatro Estações de Vivaldi “Recomposed” por Max Richter.

As apresentações da temporada de 2014 do Mozarteum Brasileiro começarão em 6 de maio e, as últimas, ocorrerão em 5 de novembro. A programação está concentrada na Sala São Paulo e inclui sete atrações com variação de estilos e culturas. A britânica Philharmonia Orchestra será a única a se apresentar, além da capital paulista, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 17 de setembro.

Pelo quarto ano consecutivo, a Allianz Seguros é patrocinadora do Mozarteum, que tem como objetivo central aproximar a música clássica da sociedade brasileira. “Com a programação do Mozarteum, os brasileiros têm oportunidade de assistir a apresentações de músicos de várias partes do mundo e de renome internacional sem sair do país”, ressalta Felipe Gomes, diretor de Gestão de Mercado e Estratégica da Allianz.

Confira a agenda completa

DANIEL HOPE, violino & ARTE DEL MONDO

6 e 7 de maio – Sala São Paulo

OSLO CAMERATA

Stephan Barratt-Due, direção e violino

Eivind Holtsmark Ringstad, viola

19 e 20 de maio – Sala São Paulo

NATALIE DESSAY, soprano, LAURENT NAOURI, barítono & MACIEJ PIKULSKI, piano

4 e 5 de agosto – Sala São Paulo

PHILHARMONIA ORCHESTRA

Vladimir Ashkenazy, regente

Nelson Freire, piano

15 e 16 de setembro – Sala São Paulo

17 de setembro – Theatro Municipal do Rio de Janeiro

BRUNO WALTER SYMPHONY ORCHESTRA

Jack Martin Händler, regente

Stefan Stroissnig, piano

30 de setembro e 1 de outubro – Sala São Paulo

MOSCOW SOLOISTS

Yuri Bashmet, viola

25 e 26 de outubro – Sala São Paulo

BEIJING SYMPHONY ORCHESTRA

Tan Lihua, regente

4 e 5 de novembro – Sala São Paulo

Serviço

Mozarteum Brasileiro

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N

Informações e ingressos: Mozarteum Brasileiro – Rua Pedroso Alvarenga, 58

(11) 3815-6377 [email protected] ou www.ingressorapido.com.br

Sobre o Mozarteum Brasileiro

O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros ao redor do mundo, tornando-se hoje uma das mais importantes associações culturais do país. Ao longo de sua trajetória, a instituição já trouxe ao Brasil importantes orquestras, como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes. A produção de grandes concertos é, no entanto, apenas uma das atividades que posicionam o Mozarteum entre as principais entidades promotoras da música clássica. O Projeto Mozarteum concentra atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música. São Masterclasses e programas de intercâmbio e bolsas de estudo nas melhores academias internacionais para estudantes de música, palestras no Clube do Ouvinte aos espectadores da temporada de concertos, além de Matinês Clássicas para Crianças e Concertos ao Ar Livre em parques públicos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS