Fonte: portal da CNseg (www.cnseg.org.br)
O presidente Fenacor, Armando Vergilio, é também o novo dirigente máximo da Confederação Panamericana de Produtores de Seguros (Copaprose). Ele foi eleito em assembleia ordinária realizada pela entidade e empossado após o término do XXV Congresso Panamericano de Seguros Copaprose, encerrado nesta sexta-feira (25), em Lima, no Peru.
A posse foi assistida por algumas das principais lideranças do mercado segurador brasileiro, como os presidentes da CNseg, Marco Antonio Rossi, da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, da FenaSaúde, Marcio Coriolano, e da FenaCap, Marco Barros. Também presentes à solenidade e aos debates do Congresso da Copaprose o vice-presidente da CNseg Patrick Larraigotti, a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a superintendente de Relações com o Mercado da CNseg, Maria Elena Bidino, Ricardo Tavares (consultor da CNseg), Mauro Batista (presidente do SindSeg SP) e o presidente da Comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNseg, Eugenio Velasques, entre outros integrantes da delegação brasileira.
Armando Vergilio em seu discurso
Armando Vergilio assume o comando de uma entidade que é formada por 19 países membros. Entre as tarefas, ele está encarregado de adotar ações para difundir a cultura do seguro em toda a América Latina, além de Portugal e Espanha, capacitando os corretores nessas regiões, “garantindo uma melhor orientação da sociedade no que tange a proteção e tranquilidade”, destaca Vergilio.
Por coincidência, com a posse de Armando Vergilio na Copaprose, as duas entidades mais importantes do mercado de seguros da América Latina serão presididas por brasileiros, visto que o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, tomou posse da presidência da Federação Interamericana de Seguros (Fides), no final do ano passado.
Segundo ele, isso será um diferencial na sua gestão. “Dois profissionais que se admiram, se respeitam e são amigos. Isto pode gerar muitas sinergias e estou apostando nisso” observa. Esta será a segunda vez que um brasileiro presidirá a Copaprose, desde que a Fenacor associou-se à entidade na década de 80. O primeiro brasileiro que se tornou presidente da Copaprose foi João Gomes de Souza, em 2000.