Release
A AGCS Resseguros Brasil (AGCS Re Brasil), entidade brasileira da líder em seguros industriais Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), está expandindo suas operações na América do Sul, desde que recebeu autorização para subscrever riscos de resseguro no Chile e Colômbia.
Para fazer negócios no Chile, a AGCS Re Brasil agora possui duas classificações de solidez financeira. Além da classificação local “AAA” pela Standard & Poor’s, a companhia obteve recentemente uma classificação A (excelente) pela agência A.M Best.
Já na Colômbia, a AGCS Re Brasil foi oficialmente registrada no REACOEX¹, obtendo assim a aprovação do órgão regulador colombiano para operar no mercado local. Em ambos os mercados a AGCS Re Brasil oferecerá soluções de resseguro nos setores de Aviação, Energia, Transporte, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil, Engenharia e Danos Patrimoniais.
O aumento das atividades da AGCS para a América do Sul faz parte da estratégia global da empresa em expandir sua presença e oferecer aos clientes fácil acesso aos seus produtos ao redor do mundo. Os escritórios brasileiros, hub de operação para a América do Sul e liderados pelo presidente da companhia Angelo Colombo, ficarão responsáveis pela realização dos negócios na região. Como parte desse crescimento, a AGCS Re Brasil espera crescer 15% com o início das operações na América do Sul já em 2014. A AGCS Re Brasil foi fundada em 2013 e atingiu grandes metas de sucesso em seu primeiro ano de operação.
“Com o potencial crescimento de mercado na América do Sul, consideramos um movimento significativo a empresa estar apta a subscrever riscos de resseguro no Chile e Colômbia. Estamos muito confiantes de que esse é apenas o primeiro passo para nosso futuro desenvolvimento na região”, relata Art Moossmann, Diretor Regional da América do Sul e membro do corpo de diretores da AGCS.