As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a manutenção do padrão de vida da família. Prova disso é o crescimento que a Zurich Santander registrou nas vendas do Seguro Proteção Vida Mulher: 150% entre 2012 e 2013. “As mulheres estão ocupando papéis de destaque tanto na sociedade quanto na família, o que se reflete em uma preocupação da manutenção do patrimônio e bem estar de seus familiares”, afirma Edson Franco, diretor presidente da Zurich Santander.
O produto garante a tranquilidade financeira da segurada e de seus dependentes caso aconteça algum imprevisto. Além das coberturas por morte e por invalidez, no caso de diagnóstico de câncer de mama, colo de útero e ovário, a segurada conta com indenização adicional de 10% do valor da cobertura em caso de morte, limitado a R$ 50 mil. Já no caso de doenças terminais, a cliente recebe, antecipadamente, 10% do valor da cobertura de morte, limitado a R$ 50 mil. O Seguro Proteção Vida Mulher ainda oferece auxílio funeral, com despesas pagas até o limite de R$ 3 mil.
A segurada terá à disposição o “Seu Ajudante”, que oferece serviços preventivos e de manutenção para pequenos reparos, revisões ou instalações domiciliares. Entre os serviços ofertados estão troca de lâmpadas, tomadas e interruptores, instalação de chuveiro, verificação de possíveis vazamentos, instalação de ventiladores de teto, fixação de quadros, prateleiras, varões de cortina, persianas e fixação de antenas.
Zurich Santander também oferece o Seguro Proteção Acidentes Pessoais Mulher que cobre morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e diagnóstico de câncer de mama, colo de útero e ovário, neste caso, limitado a 50% do capital segurado. As assistências, neste caso, são: farmacêutica, que oferece desconto de até 50% na compra de remédios; “Seu Ajudante”, com serviços preventivos e de manutenção para pequenos reparos, revisões ou instalações; desconto em clínicas de estética e beleza; orientações nutricionais; e assistência funeral.
A preocupação da Zurich Santander vai além da oferta de produtos exclusivos às mulheres. Desde março de 2011, a instituição apoia o Instituto Se Toque, por meio da destinação de 10% do prêmio da primeira parcela das vendas novas do Seguro Proteção Vida Mulher à ONG. Fundada em 2005, o Instituto Se Toque atua na promoção da saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama, por meio de teatro, oficinas de prevenção e palestras, estimulando a busca por diagnóstico precoce. Em 2013 foram atendidas 20.580 pessoas pelo projeto, entre mulheres e seus familiares.