Pedido de vista adia novamente votação da regulamentação do seguro privado

AGÊNCIA CÂMARA

Um pedido de vista do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) adiou para o dia 26 de março a discussão e votação na comissão especial do parecer à proposta que regulamenta o setor de seguros privados (Projeto de Lei 3555/04). O relator, deputado Armando Vergílio (SDD-GO), apresentou em fevereiro um novo substitutivo à proposta. Em outubro do ano passado, ele havia apresentado uma primeira versão, em que acatava cerca de 70% das 126 emendas apresentadas ao projeto. No texto alterado agora, ele analisou outras 73 emendas, e acolheu cerca de 40% delas no substitutivo (saiba mais sobre o parecer do relator).

A votação do relatório estava marcada para o último dia 19, mas foi adiada a pedido do deputado Moreira Mendes (PSD-RO). Já o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou voto em separado.

O PL 3555/04 estabelece regras para contratos de seguro privado e revoga dispositivos do Código Civil (Lei 10.406/02) e do Código Comercial Brasileiro (Lei 556/1850), entre outras leis.

Íntegra da proposta: PL-3555/2004 Reportagem – Luiz Gustavo Xavier

Edição – Newton Araújo

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS