Comportamento da economia brasileira afeta otimismo do setor de seguros

Release

Em março, o valor do ICSS foi 94,0. Ou seja, abaixo de 100, o que sinaliza uma continuidade da perspectiva pessimista. Esse número tem sido influenciado pela preocupação de todo o segmento com o futuro da economia brasileira. Além disso, no caso das resseguradoras, fatores específicos desse mercado, como menores taxas de rentabilidade, são também aspectos relevantes a influenciar o indicador.

O ICSS é o resultado de três variáveis: ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras). Nesse mês de março, aproximadamente 90 companhias foram entrevistadas para se chegar ao resultado final.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS