SulAmérica registra crescimento de 49% na contratação de cobertura adicional para estepe

estepeRelease

O roubo e furto de estepe têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil. Segundo estimativas de mercado, o roubo ou furto do pneu reserva do carro representa 40% dos crimes envolvendo automóveis, sendo considerado o item mais visado, seguido por aparelhos de som e bolsas deixadas à mostra no interior dos veículos. Como efeito dessa realidade, no 2º semestre de 2013 a SulAmérica registrou crescimento de 49% na contratação da cobertura adicional para estepe em relação ao mesmo período de 2012.

“O alto índice de delitos está atrelado, sobretudo, à localização do estepe nos veículos, principalmente às categorias crossover, cujos modelos normalmente possuem o compartimento do item mais exposto. Mesmo sendo lembrado apenas em situações de emergência, o motorista precisa se certificar, com mais frequência, de que o acessório continua em seu carro, caso seja necessária uma troca de pneu imediata”, explica o diretor de Automóveis e Massificados, Eduardo Dal Ri.

Com o lançamento desta cobertura em março de 2012, a SulAmérica foi pioneira em agregar esse tipo de cobertura ao seu portfólio de produtos, assegurando o reembolso do valor do estepe mesmo em episódios que envolvam apenas o acessório. A opção é válida para seguros novos e renovações, com vigência anual, nas categorias Passeio; Pick-ups; Portadores de Limitação Física, Táxis; e Transporte Escolar, com até três anos de fabricação. Vale destacar ainda que, na regulação desse tipo de sinistro, é exigido boletim de ocorrência.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS