Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo firma parceria com a Amil para aproximação com o segmento de saúde

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Aproximar seus associados de lideranças e empresas importantes do mercado de seguros é uma das principais ações do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP). O almoço promovido no dia 11 de fevereiro trouxe como convidado especial Norberto Birman, responsável pela área Corporativa da Amil Assistência Médica Internacional.

Respondendo a perguntas dos corretores de seguros, Norberto Birman explicou as dificuldades que todo o mercado encontra para comercialização de plano de saúde individual. “Quem conhece a história da Amil sabe o quanto nós gostamos dos planos individuais, houve uma época que a comunicação da empresa era pautada nesse nicho. Temos a ideia de retornarmos a esse segmento, a questão crítica é o marco regulatória. Desde que o sistema passou a ser regulado pela ANS, a autarquia passou a limitar os reajustes aos consumidores com valores abaixo da inflação médica que, lamentavelmente, custa muito. Há pessoas que ficam muitos dias na UTI, o que é caríssimo aos planos”.

Para Birman, a evolução da medicina tende a encarecer os custos, mas é necessária. Por isso, é preciso encontrar formas de minimizar esses impactos. “Nos EUA, a United Health (empresa à qual a Amil passou a integrar em 2012), criou parcerias para garantir o atendimento para as pessoas acima de 65 anos. Por exemplo, parceria com o sistema do governo, no qual o cliente contrata um plano básico e, se quiser um superior, contribui. Essa é uma das maneiras de se atender hoje a terceira idade”. Ele também ressaltou a vantagem em ter estrutura de hospitais e serviços próprios.

Sobre a contribuição que pode ser dada pelos corretores de seguros, Norberto Birman mais uma vez frisou a importância de trabalhar em parceria. “Temos que nos aproximar, como estamos fazendo hoje. Estamos junto para capacitá-los e treiná-los dentro do produto saúde, que é um seguro necessário, pois a saúde pública ainda vai ter problemas por muitos anos”.

Ele afirmou estar fazendo um trabalho para buscar maior aproximação, ou reaproximação, com o canal corretor de seguros. “Temos uma gratidão eterna pelos corretores que comercializam planos de saúde, foi graças a eles que nós chegamos a essa carteira de 7 milhões de clientes. Nós entendemos que o mercado tem todos os grupos de relacionamento, e os corretores detêm uma carteira extremamente importante de clientes, que muitas vezes estão alojados em outros ramos mas, talvez por falta de aproximação com o grupo Amil, não tiveram a oportunidade de conhecer nossos produtos. Esperamos que 2014 seja um marco em nossas relações comerciais”.

O mentor do CCS-SP, Adevaldo Calegari, afirmou que pelos corretores de seguros existe o interesse na continuidade dessa aproximação e sugeriu um trabalho em parceria. “Temos aqui alguns profissionais da área de saúde, e eu gostaria de convidar esses corretores especialistas a montar um roteiro de trabalho para apresentar à Amil, já acertado com o Norberto, para unirmos as experiências. Nessa aproximação também vamos destacar as oportunidades no segmento de odontologia. Com a contribuição dos corretores de seguros especialistas todos têm a ganhar para o crescimento do mercado”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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