Aumenta procura por previdência privada e seguro de vida no Brasil, indica estudo da MetLife

metlife1Release

O brasileiro está preocupado com o seu futuro. Isso é o que mostra a terceira edição da pesquisa da MetLife sobre benefícios para funcionários. O estudo mostra que quase quatro em cada dez trabalhadores brasileiros (39%) mantém um plano privado de aposentadoria. Esse dado representa um aumento de 17 pontos em relação à pesquisa anterior (2011), que apontou que apenas 22% da população possuía tal benefício.

Aproximadamente metade dos funcionários brasileiros que responderam à pesquisa da MetLife relatou ter feito algum planejamento para a aposentadoria, o que significou um aumento de 19 pontos quando comparado há dois anos. A maior preocupação para 75% dos trabalhadores brasileiros em relação à aposentadoria é ter condições de pagar assistência médica, índice cinco pontos acima do resultado de 2011 — quando essa era a preocupação de 70% dos ouvidos. A pesquisa revelou ainda que as mulheres (85%) se preocupam mais com essa questão que os homens (67%).

Sobre seguro de vida, a pesquisa revela que 60% dos entrevistados afirmaram estar avaliando a necessidade de se contratar um seguro de vida para a família. Esse dado representa um aumento de 12% em relação à pesquisa anterior. Entre os trabalhadores com 51 anos ou mais, a mudança é ainda maior: 66% disseram ter revisto suas opções de seguro de vida, um salto de 29%.

No Brasil, essa tendência é verdadeira tanto para os homens como para as mulheres: mais da metade das mulheres pesquisadas (54%) avaliaram suas necessidades de seguro de vida, enquanto 64% dos homens fez o mesmo. Essas respostas estão ambas mais de 10 pontos acima em relação a 2011.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS