Como consequência dos problemas ocasionados pelas chuvas de verão, que neste ano começaram mais cedo, já nos meses de outubro, novembro e dezembro, a Tokio Marine Seguradora identificou um aumento significativo nas ocorrências de sinistros. No total, a empresa devolveu aos segurados em forma de indenização algo em torno de R$ 1,7 milhão, num total de 516 ocorrências.
“Neste período, a população enfrenta diversos problemas e é agora que as grandes chuvas são esperadas, acarretando em enchentes nas regiões próximas aos grandes rios que cortam as cidades, como é o caso principalmente das cidades da região Sul. Nas cidades do interior de São Paulo, temos ocorrência de ventos fortes e chuva de granizo que também acompanham a estação das chuvas”, afirma o Diretor de Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Alexandre Vieira.
Os clientes atingidos com essas ocorrências acionam a Companhia com frequência. Por isso, a Seguradora oferece o melhor atendimento e rapidez, especialmente no que diz respeito ao pagamento de indenizações e assistência 24 Horas. “Em situações como essas, em momentos de perdas, limpeza e reconstrução, é que mostramos a importância e o papel social do seguro”, explica.
De acordo com o executivo, a equipe de sinistros vem monitorando os eventos mais críticos e agindo proativamente se colocando à disposição da área comercial e dos Corretores, que muitas vezes ajudam a identificar as áreas mais atingidas — o que permite ações direcionadas, agilizando e muito o reparo dos danos.