Tokio Marine paga R$ 1,7 milhão em 516 ocorrências por chuvas

raios1Release

Como consequência dos problemas ocasionados pelas chuvas de verão, que neste ano começaram mais cedo, já nos meses de outubro, novembro e dezembro, a Tokio Marine Seguradora identificou um aumento significativo nas ocorrências de sinistros. No total, a empresa devolveu aos segurados em forma de indenização algo em torno de R$ 1,7 milhão, num total de 516 ocorrências.

“Neste período, a população enfrenta diversos problemas e é agora que as grandes chuvas são esperadas, acarretando em enchentes nas regiões próximas aos grandes rios que cortam as cidades, como é o caso principalmente das cidades da região Sul. Nas cidades do interior de São Paulo, temos ocorrência de ventos fortes e chuva de granizo que também acompanham a estação das chuvas”, afirma o Diretor de Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Alexandre Vieira.

Os clientes atingidos com essas ocorrências acionam a Companhia com frequência. Por isso, a Seguradora oferece o melhor atendimento e rapidez, especialmente no que diz respeito ao pagamento de indenizações e assistência 24 Horas. “Em situações como essas, em momentos de perdas, limpeza e reconstrução, é que mostramos a importância e o papel social do seguro”, explica.

De acordo com o executivo, a equipe de sinistros vem monitorando os eventos mais críticos e agindo proativamente se colocando à disposição da área comercial e dos Corretores, que muitas vezes ajudam a identificar as áreas mais atingidas — o que permite ações direcionadas, agilizando e muito o reparo dos danos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS