O corretor de seguros Adevaldo Calegari assume a mentoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), em almoço exclusivo a associados realizado nesta terça-feira, 14 de janeiro, no Circolo Italiano. Ele já ocupava o cargo desde o dia 10, quando recebeu e protocolou a solicitação de afastamento do mentor eleito, Alexandre Camillo, que irá se dedicar à campanha pela presidência do Sincor-SP. Pelo estatuto do CCS-SP, o então diretor secretário assume como mentor interino no caso de afastamento do eleito.
Em seu discurso de transmissão do cargo, Camillo fez breve relato de realizações à frente da entidade. “Realizamos importantes reuniões de trabalho com a participação de presidentes de seguradoras, do presidente da Fenacor, da FenSeg e do superintendente da Susep, favorecendo a proximidade dos associados com importantes líderes do setor; além de momentos de relacionamento e confraternização”. Camillo também agradeceu a confiança de todos. “A prova nos foi dada desde quando nossa diretoria foi aclamada para a gestão do Clube, em setembro de 2012, numa materialização da confiança de todos os sócios. Esse trabalho permeado de sucesso – mesmo com inovações como a reforma da sede do Clube e ferramentas de comunicação, entrego hoje o Clube com um caixa 20% superior ao início da gestão – terá continuidade com Calegari”, disse.
Outro membro da diretoria que solicitou afastamento foi Osmar Bertacini, que estará na chapa da diretoria comandada pelo Camillo no Sincor-SP. “Depois de 51 anos de carreira e de liderar importantes entidades do setor, como Aconseg-SP e CVG-SP, fui surpreendido com o convite do Camillo para que eu pudesse participar da chapa. Sou movido a desafios, então aceitei prontamente. Já entreguei minha carta de afastamento do Clube e agora estou engajado na campanha do Camillo, mas me coloco à disposição de todos os corretores pela minha experiência e relacionamento no mercado”.
Para o mentor em exercício, Adevaldo Calegari, o compromisso é continuar o trabalho sério que vem sendo feito pelo Clube. “É com muita honra que assumo esta importante e respeitada entidade do mercado. Já vinha trabalhando como secretário e agora tenho um desafio ainda mais motivador, trazer boas discussões e avanços para nossa categoria profissional”.
Os corretores de seguros afastados da diretoria continuam a participar da entidade, como associados. Entre os demais integrantes da diretoria, alguns cargos foram remanejados durante o período de afastamento, criando a seguinte composição: Adevaldo Calegari, mentor; Evaldir Barboza de Paula, secretário; Paulo Bosisio, tesoureiro; Luciana Ferreira, junta fiscalizadora.