Calegari assume o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo após solicitação de afastamento do mentor eleito

Adevaldo CalegariRelease

O corretor de seguros Adevaldo Calegari assume a mentoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), em almoço exclusivo a associados realizado nesta terça-feira, 14 de janeiro, no Circolo Italiano. Ele já ocupava o cargo desde o dia 10, quando recebeu e protocolou a solicitação de afastamento do mentor eleito, Alexandre Camillo, que irá se dedicar à campanha pela presidência do Sincor-SP. Pelo estatuto do CCS-SP, o então diretor secretário assume como mentor interino no caso de afastamento do eleito.

Em seu discurso de transmissão do cargo, Camillo fez breve relato de realizações à frente da entidade. “Realizamos importantes reuniões de trabalho com a participação de presidentes de seguradoras, do presidente da Fenacor, da FenSeg e do superintendente da Susep, favorecendo a proximidade dos associados com importantes líderes do setor; além de momentos de relacionamento e confraternização”. Camillo também agradeceu a confiança de todos. “A prova nos foi dada desde quando nossa diretoria foi aclamada para a gestão do Clube, em setembro de 2012, numa materialização da confiança de todos os sócios. Esse trabalho permeado de sucesso – mesmo com inovações como a reforma da sede do Clube e ferramentas de comunicação, entrego hoje o Clube com um caixa 20% superior ao início da gestão – terá continuidade com Calegari”, disse.

Outro membro da diretoria que solicitou afastamento foi Osmar Bertacini, que estará na chapa da diretoria comandada pelo Camillo no Sincor-SP. “Depois de 51 anos de carreira e de liderar importantes entidades do setor, como Aconseg-SP e CVG-SP, fui surpreendido com o convite do Camillo para que eu pudesse participar da chapa. Sou movido a desafios, então aceitei prontamente. Já entreguei minha carta de afastamento do Clube e agora estou engajado na campanha do Camillo, mas me coloco à disposição de todos os corretores pela minha experiência e relacionamento no mercado”.

Para o mentor em exercício, Adevaldo Calegari, o compromisso é continuar o trabalho sério que vem sendo feito pelo Clube. “É com muita honra que assumo esta importante e respeitada entidade do mercado. Já vinha trabalhando como secretário e agora tenho um desafio ainda mais motivador, trazer boas discussões e avanços para nossa categoria profissional”.

Os corretores de seguros afastados da diretoria continuam a participar da entidade, como associados. Entre os demais integrantes da diretoria, alguns cargos foram remanejados durante o período de afastamento, criando a seguinte composição: Adevaldo Calegari, mentor; Evaldir Barboza de Paula, secretário; Paulo Bosisio, tesoureiro; Luciana Ferreira, junta fiscalizadora.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS