Reestruturação Societária do IRB-Brasil Re: Um novo tempo. Uma nova história

irbLi isso hoje na home do IRB Brasil Re e achei bem interessante compartilhar com os leitores do blog. Vamos ver como isso mudará os resultados do setor de resseguro, que neste ano tem perdido dinheiro segundo dados divulgados na Susep. Espero também que a nova gestão me conceda entrevistas, pois o maior ressegurador local do Brasil com certeza tem muitooooo conteúdo para colaborar com um alto nível de matérias jornalísticas sobre a indústria de seguros do Brasil.

Veja a íntegra:

Este é um momento histórico para o IRB-Brasil Re: o processo de desestatização da empresa foi concluído com sucesso. Os atos relativos à reestruturação societária foram registrados na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, possibilitando a implementação do novo estatuto social e das demais mudanças decorrentes do atual status da empresa.

No novo panorama societário, o controle deixa de ser exercido apenas pela União Federal e passa a ser exercido por um bloco de controle, formado a partir da assinatura de um Acordo de Acionistas e integrado por BB Seguros Participações, Bradesco Auto Re, Itaú Seguros e Itaú Vida e Previdência e Fundo de Investimento em Participações Caixa Barcelona, além da própria União.

Fortalecer a empresa, imprimir maior agilidade e eficiência e, ao mesmo tempo, preservar a solidez e os bons serviços prestados ao mercado segurador motivaram todo o esforço de restruturação do IRB-Brasil Re. Com a abertura do mercado ressegurador no Brasil em 2007, e a entrada de novas empresas, havia a necessidade de uma estrutura mais ágil que permitisse ao IRB-Brasil Re se internacionalizar e buscar novos mercados.

Considerando que as seguradoras e seus segurados são a razão da existência deste Ressegurador, é, enfim, chegado o momento de agradecer a todos aqueles que confiaram e realizaram negócios com o IRB-Brasil Re ao longo dos últimos anos, e convidá-los a continuar a jornada nesta nova história que recomeça depois de 74 anos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS