Perfil conservador é maioria no SulAmérica Educaprevi

sulamericaA preocupação dos pais com o futuro dos filhos ganha entonação com a chegada do Dia das Crianças, em 12 de outubro. Essa precaução é evidenciada quando se analisa o perfil daqueles que contratam planos de previdência para menores. Pais e responsáveis estão cada vez mais conservadores.

Em 2013, aqueles que apostaram apenas na renda fixa como alternativa de investimento representam 62% da carteira, enquanto que, em 2012, esse percentual era de 58%. O levantamento foi feito considerando a base de clientes do SulAmérica Educaprevi, plano de previdência para crianças e jovens.

O produto tem apresentado um crescimento considerável. Em julho deste ano, a reserva de planos para menores aumentou 27% e as contribuições regulares subiram 10%, com ticket médio avaliado em R$ 131,00.

“A previdência para crianças e adolescentes tem sido cada vez mais disseminada, devido à maior conscientização dos pais em investir no presente para garantir a estabilidade financeira dos filhos no futuro. A tendência é que esse panorama continue crescendo na SulAmérica, já que a companhia agrega planos viáveis para todos os tipos de perfis”, enfatiza o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Marcio Magnaboschi.

O Educaprevi oferece aos clientes três tipos de planos com as opções de rendas fixa, variável e multicarteira, todos disponíveis no PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que atendem às necessidades de cada investidor.

O produto oferece ainda diferenciais geridos por uma equipe especializada. É possível utilizá-lo para deduzir o Imposto de Renda para aqueles que contrataram o plano na modalidade PGBL, contratação de pensão aos menores de 24 anos caso ocorra o falecimento do participante durante o período da cobertura, além da opção de contratação de uma renda mensal temporária em caso de invalidez total e permanente paga ao próprio participante e reversível ao beneficiário até que ele complete 24 anos em caso de morte do participante durante o período de recebimento.

Outro benefício do produto é o acesso à Assistência Escola Online, ferramenta com uma série de serviços gratuitos para ajudar o estudante segurado nas atividades acadêmicas, da pré-escola ao vestibular.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS