Banco do Brasil lança novo plano de previdência para empresas

marcelo labutoEm comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, no último dia 5, o Banco do Brasil lança um produto especialmente concebido para esse segmento. A nova solução em previdência é marcada pela facilidade na contratação. Esses planos são do tipo “averbados”, ou seja, sem a participação financeira da empresa, por isso um dos benefícios para os pequenos negócios é o fato de não precisarem de uma estrutura de gestão de pessoas para a adesão ao produto.

Segundo Marcelo Labuto, diretor-presidente da BB Seguridade, para contratar a nova solução em previdência, “basta que o dono do negócio assine o contrato em sua agência de relacionamento do Banco do Brasil. A partir de então, todos os seus colaboradores, além de cônjuges, companheiros, filhos, enteados e menores considerados dependentes econômicos desses colaboradores, poderão aderir ao plano de previdência da empresa”.

Outro diferencial do produto é a possibilidade de as taxas cobradas sofrerem redução. Trata-se de uma vantagem progressiva, que pode ocorrer individualmente, à medida que o colaborador atinge patamares superiores de reserva financeira; ou por meio coletivo, quando o somatório das reservas de todos os participantes vinculados a um determinado CNPJ alcançar níveis mais elevados. Na segunda opção, quando o plano atinge um montante específico, a companhia contratante poderá assinar um contrato adicional que oferece aos colaboradores a oportunidade de acessar propostas com taxas mais baixas.

O diretor de micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, Adilson Anísio, destaca que o novo plano de previdência do BB é estratégico para o segmento: “a solução é ideal para as empresas que pensam no futuro dos seus funcionários e têm preocupação em modernizar a relação com seus colaboradores”.

Banco da Micro e Pequena Empresa

Com mais de 2,2 milhões de clientes integrantes do segmento, sendo que mais de 96% destes faturam até R$ 3,6 milhões por ano, o BB é o maior parceiro das MPE. O apoio pode ser comprovado pelo volume de crédito liberado ao segmento: até o final de junho de 2013, o saldo de operações somava R$ 94 bilhões.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS