O Grupo Bradesco Seguros, seguindo sua rota de inovação, está patrocinando o robô inteligente que percorre o saguão do Aeroporto Santos Dumont, prestando informações aos usuários. A máquina multisserviços interage, por sistema de áudio, com quem se aproxima, apresentando o mapa do aeroporto e informações sobre os serviços disponíveis. Os menus dão acesso, via tela touch screen, a listas de companhias aéreas, locadoras de automóveis e de celulares, cooperativas de táxis e restaurantes. O robô também informa endereços úteis da cidade, como hotéis, consulados, pontos turísticos, shoppings, eventos e empresas de transporte.
Amplamente utilizada em locais públicos de países asiáticos, a smart machine utiliza tecnologia de interação homem-robô (IHR), sendo controlada remotamente, e possui sensores de interatividade com seres humanos possibilitando funcionalidades diferenciadas como produção de fotos, leitor de cartão, impressão de senhas e exibição de vídeos.
O objetivo do patrocínio nessa nova mídia é a exposição da marca Bradesco Seguros, com a oportunidade de atrelá-la a uma ação que alia tecnologia e inovação. Além do conteúdo informativo (gerenciado pela Infraero), o robô apresenta um jogo interativo com os produtos e serviços da empresa.
“O robô é inteligente e possibilitará aproximação entre o cliente e a marca com eficiência e versatilidade. O projeto é inovador, inserido em área de grande fluxo de pessoas formadoras de opinião, proporcionando ótima oportunidade de visibilidade da marca com um consumidor que é cada dia mais antenado com as novas tecnologias”, afirma Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.