Na última sexta-feira (13) teve início na Barra da Tijuca (RJ) o Rock in Rio 2013, evento que desde 1985 traz para o Brasil importantes e renomados artistas internacionais do mundo musical. A expectativa é que 85 mil pessoas compareçam à Cidade do Rock.
Pensando na segurança do público e nos riscos envolvidos em um evento desta magnitude, a organização do festival contratou a Aon como corretora e consultora de riscos para desenvolver um programa de seguros estruturado para cobrir o evento.
Segundo Cristina Schneider, especialista da área de Entretenimento da Aon, a empresa possui grande experiência no segmento. “Em 2012 colocamos no mercado nacional R$ 18 milhões em prêmios apenas em Entretenimento e neste ano a expectativa é superar R$ 22 milhões”, diz.
A Aon desenvolve frequentemente trabalhos semelhantes em grandes eventos realizados tanto no Rio de Janeiro como em todo o Brasil. Recentemente, desenhou e estruturou o programa de seguros de responsabilidade civil da Jornada Mundial da Juventude, movimento que trouxe o papa Francisco e milhões de jovens católicos ao País.