O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) definiu os integrantes do Comitê de Julgamento, responsável pela análise e escolha dos trabalhos que concorrerão ao Prêmio Sincor-SP de Jornalismo. “Procuramos reunir nesse comitê os mais destacados profissionais do segmento de seguros, escolhidos com base em seus relevantes serviços em benefício do setor, alguns dos mais renomados profissionais de imprensa, além de um corretor de seguros, razão de ser do prêmio que instituímos”, explica o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.
Presidido por Antonio Penteado Mendonça, advogado e colunista de seguros e previdência do jornal O Estado de S. Paulo, o comitê conta com os seguintes componentes: Paulo Marraccini, presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Marco Antonio Rossi, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Mauro César Batista, presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindsegsp), Eduardo Ribeiro, jornalista e diretor do Jornalistas & Cia (informativo dirigido aos profissionais de Comunicação) e Felipe Moreira Paes Barreto, corretor de seguros.
A análise dos trabalhos terá como critérios a relevância do tema, a singularidade da abordagem e o conjunto da obra do autor. Uma primeira seleção das reportagens será feita por um comitê formado por funcionários e diretores do Sincor-SP.
A premiação acontecerá em outubro, mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros. As instruções para a inscrição — que se encerra na próxima segunda-feira, 19/08 — assim como o regulamento, estão disponíveis no site do Sincor-SP (www.sincorsp.org.br).
Sobre o Prêmio
O Prêmio Sincor-SP de Jornalismo integra um conjunto de ações em desenvolvimento pelo Sincor-SP com o intuito de destacar a importância do corretor de seguros para sociedade. “Quanto mais as pessoas estiverem conscientes dos benefícios de contratar um seguro por intermédio de um corretor, mais a nossa classe será valorizada e a sociedade protegida”, ressalta o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.
Coordenado pelo radialista e corretor de seguros, Pedro Barbato Filho, e pela 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Cássia Maria Del Papa, o prêmio é válido somente para publicações do estado de São Paulo. Serão consideradas apenas as reportagens e artigos publicados entre janeiro e agosto de 2013.
Os jornalistas poderão concorrer em duas categorias: uma delas destinada a reportagens sobre o mercado de seguros que apresentarem, obrigatoriamente, a atuação do corretor; e a outra para textos que narrarem casos envolvendo diretamente corretores de seguros ou empresas corretoras de seguros. Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro, no valor de R$ 12 mil cada um.