A corretora e consultoria de seguros e benefícios Aon acaba de expandir sua parceria com a NFL para incluir as temporadas internacionais de 2013 e 2014, e continuar a proporcionar experiências multiculturais para clientes ao redor do mundo. Desde 2012, a empresa é uma das patrocinadoras oficiais da liga de futebol americano.
Para Patrick Pierce, diretor global de patrocínios da Aon, a renovação da parceria potencializará ainda mais o relacionamento com os clientes. “Nós estamos entusiasmados em reforçar nossa parceria com a NFL e continuar a demonstrar nossa capacidade de priorizar resultados para clientes da Aon no Reino Unido e no mundo”, diz.
De acordo com Marc Reeves, diretor de comércio internacional da NFL, a Aon é uma parceira valiosa, que compartilha o interesse em introduzir o futebol americano em outros mercados ao redor do mundo. “No ano passado testemunhamos a habilidade da Aon em ajudar a NFL a levar a experiência da liga para uma nova região. Nós queremos continuar a reforçar nossa presença global e contamos com o apoio da Aon para isso”, afirma.
Segundo Carla Abrunhosa, diretora de relacionamento e marketing da Aon Brasil e diretora de sales & marketing para as operações da Aon na América Latina, a audiência de futebol americano cresce ano a ano no Brasil. “Atualmente, a ESPN e o Esporte Interativo exibem os jogos da NFL. O patrocínio da Aon ao evento já não é apenas uma iniciativa local. O esporte é uma linguagem universal e a marca está sendo fortalecida ao redor do mundo. O Super Bowl tem atualmente mais de 160 milhões de espectadores”, diz.
A parceria garante à Aon o patrocínio oficial de dois jogos que acontecerão no Estádio Wembley, em 29 de setembro e 27 de outubro, em Londres. Os ingressos para as partidas já estão esgotados. Desde 2010, a Aon é a patrocinadora do Manchester United e em 2013 anunciou a renovação do contrato com o clube por mais oito anos, em acordo que incluiu a renomeação do Centro de Treinamento (CT) do clube, que passou a se chamar Aon Training Complex.