Seguros Unimed ultrapassa mais de 880 mil seguidores no Face

curtir-facebook1release

Advergame “Salvem as Canelas”, cartão de final de ano, concursos culturais e conteúdos relacionados à saúde e bem-estar, além da ferramenta “Encontre o seu Seguro”, respondem pelo sucesso da fanpage da Seguros Unimed no Facebook. Há pouco mais de dois anos na rede social, a fanpage passou de 3.000 para mais de 80.000 seguidores. Hoje é a página mais visitada entre as seguradoras dos ramos Saúde e Vida.

Nesse espaço a companhia relaciona-se com público de perfil diversificado e com corretores de seguros que compartilham as informações. O sucesso dessas ações é comprovado pelos picos registrados em cada uma delas.

Também contribuem para os resultados positivos duas políticas implementadas na seguradora: a de uso das redes sociais para a empresa, padronizando a comunicação, e a de responder a todas as perguntas dos seguidores. “Damos a atenção necessária ao nosso internauta, agindo com rapidez e assertividade para evitar supostas crises que possam denegrir a imagem da marca nas redes sociais”, explica Demian Veiga, coordenador de Marketing Digital da Seguros Unimed.

A opinião dos usuários é um termômetro para a Seguros Unimed, mesmo nos casos em que o cliente reclama da companhia ou dos serviços. Todas as opiniões são levadas em consideração para o crescimento e fortalecimento da marca.

Além do Facebook, a Seguros Unimed também interage no Twitter e no Youtube, mas com posicionamentos diferentes em cada uma das redes. “No Twitter temos resultados interessantes, apesar de mantermos a ferramenta apenas como parte da estratégia de divulgação de conteúdo, mas já conseguimos efetivar até vendas via rede social. Já o Youtube é apenas uma ferramenta de apoio à propagação de conteúdo, neste caso vídeos institucionais e de ações específicas”, finaliza Demian.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS