Marítima Seguros cria Família Bom Te Ver Bem! e incrementa ações educativas para o consumidor

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A Marítima Seguros acaba de adotar uma estratégia de investimento em interação nas mídias sociais que tem como objetivo trabalhar a relevância de conceitos de cidadania, segurança e qualidade de vida, bem como apresentar as maneiras como o seguro pode contribuir com o dia-a-dia das pessoas. Para tanto, foi criada a Família Bom Te Ver Bem!, perso nagens que vivenciarão uma série de situações diferentes publicados nas redes em tirinhas que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, mobilidade urbana, economia de energia e água, cuidados com manutenção no lar, respeito aos ciclistas e pedestres etc.

Criada pela RMA Comunicação, agência responsável pela gestão da marca Marítima nas redes sociais, a ação vai contar – além da publicação de tirinhas – com publicidade na web, intervenções educativas no trânsito, entre outros. Com isso, a Marítima inicia um novo ciclo de interação com seus públicos dentro do conceito Bom Te Ver Bem!. A ideia é que, por meio das histórias e demais peças de comunicação, o consumidor se identifique com as situações vivenciadas pelos personagens e possam tanto refletir sobre como contribuir para uma vida melhor em sociedade quanto ter real compreensão dos benefícios agregados às diferentes modalidades de seguro.

Para compor a Família Bom Te Ver Bem!, a companhia criou personagens com perfis bem marcantes: uma mãe que cuida da família e está presente para debater as questões relacionadas à sua comunidade, um pai empreendedor, um filho estudante e uma avó super-ativa e descolada.

O Bom Te Ver Bem, conceito adotado em 2012, passou a orientar as ações da companhia por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A perspectiva da Marítima é estar cada vez mais próxima do consumidor, mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas.

Como resultado, a interação da Marítima na rede só cresce. Tanto é que, só no último trimestre de 2012, as visualizações da marca nas mídias sociais foram próximas a 900 mil e as interações superaram o índice de 17,5 mil. Ao longo do ano, o canal da Marítima no Facebook observou um crescimento de 109% e o Twitter, 55%. Atualmente, os canais da seguradora são: o blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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