Release
A nova unidade será apresentada em 18 de junho durante evento na capital baiana voltado aos profissionais do setor. Na ocasião, Acacio Queiroz, Presidente & CEO da Chubb do Brasil, ministra palestra desenvolvida especialmente para este encontro para tratar do atual cenário econômico mundial e nacional e sobre as perspectivas de infraestrutura na Bahia. Com esta nova filial, a intenção da companhia é estar mais próxima de seus clientes na região e expandir geograficamente a operação de seguro garantia.
“Segundo as estimativas da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, a previsão de investimentos em infraestrutura no Estado até 2018 contabilizam um orçamento total de aproximadamente US$ 10 bilhões. Adicionalmente, o crescimento do setor de petróleo e gás atrairá cerca de 500 novas empresas de diversos ramos, demandando uma série de investimentos em infraestrutura logística, entre eles projetos de melhorias nas ferrovias, hidrovias, rodovias, portos e aeroportos”, conta Queiroz.
O CEO ainda aponta que, nos últimos anos, o fortalecimento da indústria no país trouxe consigo o crescimento dos sistemas logísticos. No entanto, as companhias sofrem entraves com a falta de desenvolvimento logístico. Ele aponta que 7,5% da receita líquida das empresas brasileiras são gastas neste departamento, ao passo que nos Estados Unidos este número cai para 4%. “O papel do governo é extremamente importante nesta situação. O país investe 1,8% do PIB em transporte, mas precisaria investir 8%. Os ajustes para colocar o setor de transporte do Brasil em plenas condições requerem 900 bilhões em um período de 10 a 20 anos”, finaliza.