Argo lança o Protector Diretores e Conselheiros

argoRelease

A Argo Seguros, companhia atuante no mercado de danos e responsabilidade, acaba de lançar o Protector Diretores e Conselheiros – modalidade D&O (RC Diretores e Administradores) com tecnologia inovadora de prevenção, proteção e gestão de riscos profissionais.
A lei determina que Diretores e Conselheiros podem responder pessoalmente por danos ou prejuízos causados a acionistas, empregados, fornecedores e terceiros em geral. Além disso podem ser responsabilizados por órgãos reguladores e fiscalizadores por culpa no desempenho de suas funções. O Protector Diretores e Conselheiros garante o pagamento das despesas de defesa e principalmente do valor das condenações as quais estes profissionais estão sujeitos no exercício de seus mandatos.

Embora algumas empresas contratem o já conhecido Seguro D&O como forma de mitigar estes riscos, é possível obter uma proteção ainda mais ampla através do novo produto. “Um dos principais diferenciais do Protector Diretores e Conselheiros em comparação com os outros D&O do mercado é a personalização do seguro para a Pessoa Física e a opção de portabilidade”, afirma Eduardo Pitombeira, Diretor de Linhas Financeiras & Desenvolvimento de Negócios da Argo no Brasil.

“Tanto os Diretores como Conselheiros podem migrar de empresas e levar o Protector com eles. Nosso seguro protege não apenas os riscos da atual função, mas também outras empresas em que o segurado já fez parte ou fará”, diz Pitombeira.

Diferenciais do Protector

O novo produto, exclusivo da Argo no Brasil, é comercializado numa plataforma única e exclusiva da empresa, com sua ativação feita eletronicamente pelo usuário sob orientação do corretor. “O Protector garante o risco de responsabilidade pelos atos profissionais dos diretores e conselheiros, incluindo as condenações judiciais, acordos, ressarcimentos e gerenciamento de crise na mídia”, explica o Diretor.

“Todos os gastos necessários para a defesa, tais como honorários advocatícios, depósitos recursais, contratação de perito, casos de calúnia, injúria e difamação, além de demais despesas suplementares para coberturas em caso de bloqueios de conta e indisponibilidade de acesso a bens pessoais são também custeados diretamente pelo Protector.”

Outras profissões

Além do Protector Diretores e Conselheiros, o produto também está disponível para Corretores de Seguros, Médicos, Engenheiros, Contabilistas e Dentistas.

“O mercado de seguros profissionais, do qual fazem parte o E&O (Errors & Omissions Liability) e o D&O (Directors & Officers Liability) é praticamente inexplorado no Brasil. Acreditamos que isso se deve a deficiências na oferta e na maneira como o seguro é apresentada ao cliente”, pontua Pitombeira. “O processo de contratação do Protector ocorre on-line em apenas 5 minutos pelo segurado, sem burocracia”.

Após a contratação da plataforma, é enviado um kit exclusivo para o segurado, com a caixa protector e o pen-drive de instalação. Além do treinamento e suporte de vendas para corretores interessados em distribuir o produto, a Argo também fornece todas as ferramentas de prospecção de novos clientes, através do Programa de Apoio ao Corretor Protector. Pelo site da ferramenta os corretores têm acesso a todos os materiais de vendas (email marketing; folder promocional; banner de internet; cinta personalizada) e podem personalizar com sua própria marca, incluindo o logo e o nome e dados para contato.

Mais informações podem ser acessadas em www.argo-protector.com.br

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS