Maioria dos clientes da Smartia faz cobertura total

roubo e furto carroRelease

Quando o assunto é seguro de carro, muitas pessoas ficam em dúvida sem saber se vão conseguir pagar para ter o bem segurado. A Smartia, especializada na venda de seguro de automóvel pela internet, oferece pacotes para todos os clientes. O diferencial da companhia é dar total transparência, comodidade, rapidez e os melhores preços para o consumidor. Oito seguradoras são parceiras da empresa: Allianz, BNP Paribas – Cardif, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Marítima Seguros, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros.

Segundo Rodrigo Caixeta, CEO da Smartia, “o valor médio do seguro total de um carro popular gira em torno de 1.500,00(*)“. A maior parte dos clientes da empresa faz cobertura total (compreensiva). Ao todo, 95% dos clientes opta por essa modalidade de seguro.

Para consultar e contratar o seguro é muito simples: basta acessar o site www.smartia.com.br e preencher o formulário com os dados do veículo, condutor e do proprietário. Ao final da consulta, o portal mostrará o valor do seguro nas seguradoras parceiras. Assim, o cliente ainda pode comparar os serviços oferecidos pelas seguradoras e customizar o produto escolhendo a cobertura que deseja para o seu automóvel.

A Smartia oferece 3 tipos de cobertura:

· Total – também chamada de compreensiva, que inclui os seguintes riscos: colisão, incêndio e roubo ou furto.

· Danos a terceiros – essa cobertura é a Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), que garante o reembolso de indenizações que você seja obrigado a pagar devido a danos causados a outras pessoas ou a proprietários de bens materiais. Prevê também o pagamento de advogado e custas judiciais.

· Somente roubos e furtos – cobre roubo ou furto do automóvel.

(*) Fonte Smartia, com base em 20.000 cálculos realizados em 2013

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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