Que orgulho ver um brasileiro como membro do conselho do Lloyd’s of London: Henrique Meirelles

O Lloyd’s anunciou hoje a designação de Henrique de Campos Meirelles como Membro Nomeado do Conselho do Lloyd’s, o órgão responsável pela administração e supervisão do mercado do Lloyd’s. Meirelles, cujo mandato de três anos se inicia em 8 de abril, teve uma carreira de grande destaque na área financeira, incluindo o comando do Bank Boston no Brasil e oito anos como presidente do Banco Central do Brasil. Atualmente, é presidente do Lazard South America e presidente do Conselho Público Olímpico brasileiro.

Marco Castro, presidente do LLoyd’s Brasil disse: A nomeação de Henrique Meirelles para o Conselho do Lloyd’s é mais uma clara demonstração da importância do Brasil para o Lloyd’s dentro dos objetivos estratégicos definidos em nossa Visão 2025.

O Chairman do Lloyd’s, John Nelson, disse: “É uma grande satisfação ver Henrique se reunir ao Conselho do Lloyd’s. Ele é uma figura renomada na área financeira na América do Sul e sua longa experiência internacional será de grande valor para o Lloyd’s”.

Henrique de Campos Meirelles disse: “É com grande prazer que passo a integrar o Conselho do Lloyd’s nesse momento tão empolgante. Em sua Visão 2025, o Lloyd’s identificou oportunidades estratégicas para expandir seus negócios em novos mercados internacionais de alto crescimento como a América do Sul. Estou ansioso para ajudar o Lloyd’s a fortalecer sua posição como centro global de seguros e resseguros especializados”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS