Seguradora selecionará escolas para participar do projeto que tem o objetivo de difundir boas práticas de mobilidade urbana nos centros urbanos. A iniciativa, que se estenderá a 10 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014™, tem como frentes de atuação a mobilidade verde, fluidez e segurança no trânsito
A Liberty Seguros abriu as inscrições para as escolas públicas de Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro interessadas em participar do processo seletivo para serem parceiras do projeto Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro, iniciativa da seguradora que tem o objetivo de difundir boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. As solicitações de inscrições podem ser feitas de 16 a 30 de abril pelo e-mail [email protected] da Lynx, consultoria de projetos socioambientais que está responsável pela realização do projeto.
A adoção da causa está em linha com a missão da empresa, que é ajudar as pessoas a viverem vidas mais seguras e tranquilas, e também endereça uma grande problemática atual que afeta a todos os brasileiros que moram em grandes centros urbanos.
Dentro da iniciativa, a Liberty terá o papel de: educar jovens de escolas na comunidade ao redor dos estádios e oferecer a eles uma formação para que se tornem multiplicadores das atitudes positivas; engajar a população e torcedores durante os jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014™; influenciar políticas públicas promovendo a troca de informações entre as comunidades ao redor dos estádios e entidades responsáveis pela mobilidade urbana local; e reconhecer boas práticas por meio do lançamento do Prêmio Nacional de Mobilidade Urbana para incentivar projetos na área.
A atuação do Sinal Livre será baseada em três temáticas: a mobilidade verde, fluidez e segurança no trânsito. Além disso, o projeto contempla questões tangentes ao comportamento individual, seja do motorista no trânsito, do pedestre, dos ciclistas, motociclistas ou dos usuários de transporte público.
Para saber mais sobre o projeto, assista o vídeo do Manifesto Sinal Livre: http://youtu.be/QBtMCe2FfiU ou acesse o site www.projetosinallivre.com.br