Demanda por seguros de cascos marítimos cresce 154% no BB e Mapfre

RELEASE

O atual crescimento da indústria naval brasileira e de embarcações de recreio fez a carteira de cascos marítimos do Grupo BB e Mapfre dar um salto de 154% no ano passado. Em razão do crescimento da frota e das linhas de crédito facilitadas para novas aquisições, a demanda por seguros para embarcações disparou. “Tivemos um bom ano para o segmento de cascos marítimos e em 2013 os resultados deverão ser ainda melhores, puxados pelo nicho de embarcações offshore (petroleiros, embarcações de apoio, sondas e plataformas). O segmento é movimentado pelas empresas que prestam serviços à Petrobras e a outras petroleiras que operam no Brasil”, explica Carlos Polízio, superintendente executivo de Aero, Cascos e Transportes da companhia.

O volume em prêmios, de R$ 254 milhões em 2012, posicionou o Grupo Segurador BB e Mapfre entre os líderes deste mercado, com 19,4% de participação. Atualmente, o grupo oferece soluções de seguros para os principais segmentos do setor marítimo, desde grandes frotas mercantes a embarcações de lazer, além de seguros para os construtores navais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS