Armando Vergílio proporá lei para tornar seguros tão importante como bancos

Armando Vergílio convoca várias instituições a ajudarem a escrever a Lei 3555
Modernizar o arcabouço legal da indústria de seguros para permitir que o setor tenha um peso para o Brasil tão relevante como os bancos nos próximos 10 anos. Com esse argumento, o deputado federal Armando Vergílio dos Santos Júnior convocou várias instituições a ajudarem a escrever a Lei 3555, que revoga o decreto lei 73/66, bem como artigos do Código de Direito do Consumidor e do Código Comercial.

Vergilio afirmou, no 2º Encontro de Resseguro do Rio Janeiro, que a intenção é promulgar uma lei mais ampla, que atenda às necessidades dos consumidores, das seguradoras e do País. “Não adianta produzir um marco regulatório que esteja desajustado com o mercado de resseguro. A Lei Geral de Seguro precisa de uma visão global do setor”, disse, acrescentando que o resseguro é um dos tripés do sucesso da indústria.

Paulo Pereira, presidente da Fenaber (Federação das Resseguradoras) disse a Vergílio que tinha um único pedido a fazer. “Peço que essa Lei diga que ela exclui resseguros, que já é regulado por uma lei própria”.

“O substitutivo que será escrito por mim vai propor inovações importantes tanto no aspecto legal como os que visem inibir a insegurança jurídica na relação do segurado com a seguradora”, concluiu Vergílio. Serão feitas mais duas audiências publicas, nos dias 17 e 24 de abril, às 14 horas, na Câmara dos Deputados, informou ele.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS