Seguem os dois releases divulgados
Mulheres utilizam mais os serviços agregados ao seguro do carro
Estudo realizado pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos mostra que, além de mais cautelosas nos trânsito, as mulheres estão utilizando cada vez mais os serviços oferecidos nas apólices e costumam se manter fiéis a mesma seguradora.
O acionamento do “Motorista Amigo” é um exemplo. O serviço oferecido pela SulAmérica pode ser solicitado sempre que o a condutora não se sentir apta a dirigir, como em casos de ingestão de bebida alcoólica, realização de exames que usem sedação leve como endoscopia ou de exames oculares, por exemplo. A seguradora envia um motorista que leva a condutora e o veículo para casa. Em 2012, 60% dos acionamentos foram feitos por mulheres, que mostra que elas são mais cautelosas.
O comportamento mais prudente das mulheres está refletido no valor médio do seguro de automóveis: as mulheres pagam cerca de 10% menos no valor da apólice.
“Aprofundar o conhecimento sobre o perfil do público feminino é fundamental para podermos atender as necessidades e oferecer serviços diferenciados para a segurada. Prova disso é que desde 2009, a SulAmérica oferece o ‘Auto Mulher’, seguro de automóveis específico para o público feminino, afirma o diretor de Automóveis da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
De acordo com o executivo, a comodidade e o atendimento personalizado são aspectos bastante valorizados pelo público feminino. O índice de utilização do C.A.S.A., Centro Automotivo de Super Atendimento, comprova. Em 2012, a maioria dos segurados, atendidos nas 35 unidades distribuídas pelo Brasil, era do sexo feminino. Para a SulAmérica, esse número é sinal de que o modelo de Concierge Center, trabalhado nesses postos da seguradora, é uma vantagem que faz a diferença para elas.
Vantagens do Auto Mulher
O SulAmérica Auto Mulher disponibiliza uma série de serviços e coberturas diferenciadas. Uma delas é a opção de contratação da franquia zero, ou seja, se a segurada bater com o carro, o primeiro conserto é por conta da SulAmérica, mesmo que o valor do reparo seja menor que o da franquia indicada na apólice.
As clientes contam ainda com um profissional para trocar o pneu do carro quantas vezes precisar. O mesmo vale para o serviço de socorro mecânico e reboque. E em caso de roubo ou furto do carro, a segurada ainda conta com acompanhante até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e depois levá-la para casa.
“Pensar e implantar serviços e ações de segurança é uma questão muito importante para este público. No caso do Auto Mulher, todo o produto foi desenhado com base em pesquisas, que apontaram que a essência procurada pelas mulheres em um seguro de automóvel é a segurança. Buscamos, assim, oferecer serviços que garantem a proteção da cliente em algumas situações”, explica Dal Ri.
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Estresse e exames preventivos em atraso são os principais vilões da saúde feminina, revela estudo da SulAmérica
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8/3), a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos divulga levantamento que revela dados preocupantes sobre a saúde e o estilo de vida das mulheres.
Os números foram registrados em 2012 pelo Saúde Ativa, conjunto de programas que a SulAmérica oferece a seus segurados com foco na promoção à saúde e prevenção de doenças e suas complicações. Foram pesquisados por meio de questionário 14.366 colaboradores de empresas atendidas pela companhia, sendo que 37,3% (5.362) eram mulheres.
A avaliação desses questionários apontou que o maior índice de estresse está concentrado na população feminina entre 20 e 39 anos. Consultadas, a maioria das mulheres dessa faixa etária (55,6%) declararam passar por níveis de estresse moderado ou alto. Para a SulAmérica, uma das justificativas para esse quadro é que nessa fase da vida, muitas mulheres têm de conciliar ascensão profissional e maternidade, em jornadas de trabalho dentro e fora de casa.
Outro dado alarmante é a displicência em relação aos exames preventivos para o câncer de colo de útero e de mama. Os números demonstram que, do total das entrevistadas em idade de risco (35 a 50 anos), 21,8% não realizaram a mamografia ou estão com o exame em atraso. O panorama é ainda pior em relação ao exame papanicolau, realizado para diagnosticar o câncer de colo de útero. Das mulheres entrevistadas, 25,7% declararam estar com o exame em atraso.
“Apesar de terem acesso ao plano de saúde, algumas mulheres ainda protelam os cuidados preventivos. Por isso, o mapeamento realizado pelo “Saúde Ativa” é uma importante ferramenta para a SulAmérica na gestão da saúde de seus segurados. Essa pesquisa é o ponto de partida para outras etapas do programa que vão efetivamente alertá-las em relação aos seus riscos de saúde e auxiliá-las na mudança de hábitos e comportamentos”, afirma diretor técnico e de Produtos da SulAmérica, Maurício Lopes.
Já em relação ao tabagismo, a SulAmérica apresenta dados mais animadores: 11,1% da população feminina avaliada respondeu que deixou de fumar. A maior concentração de ex-fumantes está entre as mulheres com mais de 50 anos (26,5%), seguidas pelas de 40 a 49 anos (15,1%). Para a seguradora, esses dados positivos demonstram o impacto das políticas antitabagismo sobre a população.