Prudential inglesa é multada em US$ 45 milhões por FSA

A Prudential do Reino Unido recebeu a maior penalidade aplicada pela Autoridade de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês) do Reino Unido, informa a agência de notícias internacional Dow Jones. A Prudential americana é outra empresa e não tem ligações com a britânica.

Segundo a Dow Jones, a multa de deu em razõo do órgão regulador não ter sido avisado no começo de 2010 sobre os planos da Prudential em comprar a AIA, a subsidiária asiática da AIG, por US$ 35,5 bilhões. A proposta foi rejeitada pela matriz AIG. A FSA argumentou que deveria ter sido informada pela Prudential “o quanto antes (…) para decidir se aprovaria ou rejeitaria o acordo no campo regulatório”. No entanto, ficou sabendo do assunto pela mídia, em matéria publicada em 27 de fevereiro de 2010.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS