O Circuito Cultural Bradesco Seguros patrocina o musical “O Rei Leão”, a maior bilheteria da Broadway em 2012. Com produção da Time for Fun, o espetáculo brasileiro é a primeira produção do musical autorizada pela Disney para a América Latina. A temporada, prevista inicialmente até dezembro, estreia em 28 de março, no Teatro Renault, em São Paulo.
Em 16 anos de sucesso, O Rei Leão acumula mais 70 importantes prêmios, possui 21 produções internacionais, com público superior a 68 milhões de pessoas e US$4,8 bilhões em bilheteria no mundo. Traduzido para oito idiomas (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim, espanhol, e agora, português), o espetáculo já foi realizado em 16 países diferentes.
Para Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros, o espetáculo alia um enredo emocionante a uma direção musical primorosa, com soluções cenográficas diferenciadas. “É com muita satisfação que o Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta “O Rei Leão” ao público brasileiro. Trata-se de uma atração de altíssima qualidade, que há anos encanta plateias de todas as idades ao redor do mundo”, afirma o executivo.
O musical é dirigido por Julie Taymor e conta com a produção de Thomas Schumacher (produtor e presidente da Disney Theatrical Productions). Ambos acompanharam de perto a adaptação feita para os palcos brasileiros, bem como a escolha do elenco. O cantor e compositor Gilberto Gil assina a versão brasileira das canções de Elton John e Tim Rice. O elenco traz ao palco 53 artistas, entre cantores, atores e bailarinos.
No Brasil
Para a estreia no Brasil, mais de 35 toneladas de cenários e figurinos chegaram ao país em 22 containers, vindos dos Estados Unidos, Londres e Austrália. Além disso, as esculturas animadas foram confeccionadas no Canadá, com exclusividade para o musical; e as perucas foram feitas em Londres, de acordo com o molde de cabeça de cada ator e bailarino.
O “Rei Leão” também traz ao Brasil tecnologia de automação inédita na América Latina. Todos os técnicos fizeram workshops com profissionais da Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, para apresentar no palco do Teatro Renault exatamente o que é visto em todas as produções internacionais do musical.
Ao todo, são mais de 200 profissionais envolvidos na pré e pós-produção do espetáculo, sendo eles técnicos, produtores, carpinteiros, camareiros, costureiras, entre outros.