Musical “O Rei Leão”, da Disney, estreia em São Paulo, com patrocínio da Bradesco Seguros

Release

O Circuito Cultural Bradesco Seguros patrocina o musical “O Rei Leão”, a maior bilheteria da Broadway em 2012. Com produção da Time for Fun, o espetáculo brasileiro é a primeira produção do musical autorizada pela Disney para a América Latina. A temporada, prevista inicialmente até dezembro, estreia em 28 de março, no Teatro Renault, em São Paulo.

Em 16 anos de sucesso, O Rei Leão acumula mais 70 importantes prêmios, possui 21 produções internacionais, com público superior a 68 milhões de pessoas e US$4,8 bilhões em bilheteria no mundo. Traduzido para oito idiomas (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim, espanhol, e agora, português), o espetáculo já foi realizado em 16 países diferentes.

Para Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros, o espetáculo alia um enredo emocionante a uma direção musical primorosa, com soluções cenográficas diferenciadas. “É com muita satisfação que o Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta “O Rei Leão” ao público brasileiro. Trata-se de uma atração de altíssima qualidade, que há anos encanta plateias de todas as idades ao redor do mundo”, afirma o executivo.

O musical é dirigido por Julie Taymor e conta com a produção de Thomas Schumacher (produtor e presidente da Disney Theatrical Productions). Ambos acompanharam de perto a adaptação feita para os palcos brasileiros, bem como a escolha do elenco. O cantor e compositor Gilberto Gil assina a versão brasileira das canções de Elton John e Tim Rice. O elenco traz ao palco 53 artistas, entre cantores, atores e bailarinos.

No Brasil

Para a estreia no Brasil, mais de 35 toneladas de cenários e figurinos chegaram ao país em 22 containers, vindos dos Estados Unidos, Londres e Austrália. Além disso, as esculturas animadas foram confeccionadas no Canadá, com exclusividade para o musical; e as perucas foram feitas em Londres, de acordo com o molde de cabeça de cada ator e bailarino.

O “Rei Leão” também traz ao Brasil tecnologia de automação inédita na América Latina. Todos os técnicos fizeram workshops com profissionais da Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, para apresentar no palco do Teatro Renault exatamente o que é visto em todas as produções internacionais do musical.

Ao todo, são mais de 200 profissionais envolvidos na pré e pós-produção do espetáculo, sendo eles técnicos, produtores, carpinteiros, camareiros, costureiras, entre outros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS