Grupo BB e MAPFRE e IGP reúnem especialistas para falar sobre os benefícios empregatícios no mundo

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Especialistas do Brasil, México, EUA, Canadá e demais países da América Latina se reuniram, pela primeira vez no país, para debater sobre a importância dos benefícios empregatícios. O encontro, promovido pelo Grupo BB e MAPFRE e o IGP (International Group Program), aconteceu no “Seminário de Benefícios”, dia 7, em São Paulo (SP).

Por meio de palestras e debates, os participantes tiveram a oportunidade de obter uma visão atualizada sobre a economia internacional e as relações de trabalho, evidenciando a taxa de crescimento de diversos países e seus impactos em programas de benefícios concedidos aos trabalhadores em diferentes realidades.

Os participantes puderam conhecer também o funcionamento do sistema de saúde e previdenciário, leis de proteção ao trabalhador e tendências recentes em novos produtos e serviços relacionados a seguros de diversas nações.

Participaram do seminário corretores especializados, gestores de RH, seguradoras internacionais parceiras do IGP e clientes do Grupo BB e MAPFRE. Também estiveram presentes o presidente da companhia nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, Roberto Barroso, e o vice-presidente do IGP no mundo, Peter de Vries.

O IGP e a seguradora John Hancock Life Insurance Company “USA” fazem parte do Grupo Manulife Financial Canada, um dos maiores grupos financeiros do mundo, representado por seguradoras de 65 países. Por meio de acordos de exclusividade, estas seguradoras cooperam entre si para cuidar de Programas de Benefícios de empresas multinacionais.

O Grupo BB e MAPFRE é o representante oficial do IGP no Brasil desde 2010 e já possui 30 clientes no programa, contemplando mais de 30 mil colaboradores (ou 100 mil beneficiários). A importância do seguro de vida para atrair e reter talentos – Para complementar a visão de negócios do encontro, o seminário também contou com uma palestra especial da diretora de RH do Grupo BB e MAPFRE, Cleide Fonseca.

De forma interativa, a executiva comentou sobre o desenvolvimento do alicerce da estratégia de pessoas do Grupo que é focado na proteção dos clientes, colaboradores e dependentes. Para isso, foram apresentados os benefícios concedidos aos funcionários da companhia que vão desde o seguro de vida e incentivo a qualidade de vida até a previdência privada para os filhos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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