A eleição da nova Diretoria da CNseg e uma reunião do atual Conselho marcam a reinauguração do escritório da entidade em Brasília, no dia 19 de março. A cerimônia de inauguração será às 17hs, seguida de um coquetel. Mais bem estruturada, a nova sede tem um auditório para até 50 pessoas, sala de reunião, sala para a presidência e área administrativa em 286 metros quadrados no Edifício Brasília Trade Center.
Para Solange Beatriz Mendes, diretora executiva da CNseg, as mudanças na estrutura física do escritório chegam junto com um olhar mais amplo do setor no sentido de não apenas acompanhar, mas participar do movimento político, e mostrar que a atividade seguradora é imprescindível para a vida do país. “Vamos ter a oportunidade de ajudar a construir um país mais moderno e mais justo”, afirma.
Antonio Mazurek, Diretor de Relações Governamentais da CNseg em Brasília há 21 anos, ressalta os projetos relevantes do mercado de seguros que tramitam no Congresso Nacional nos quais o escritório de Brasília continuará focado: a atualização do Còdigo do Consumidor, para o qual a CNseg está oferecendo sugestões no sentido de reduzir ao máximo os conflitos entre os consumidores e os provedores de serviços; o projeto da previdência complementar, área que cresce de importância, que trata da constituição de uma entidade privada sem fins lucrativos para prestar garantias suplementares para o cumprimento das obrigações contratuais das entidades do segmento.
“Tudo é muito dinâmico, muito rápido, é preciso estar atento e presente. Vamos assegurar nossa presença concreta no dia a dia”, afirma Mazurek.