De cada 10 CEOs, sete não estão nas mídias sociais

Hoje recebi um release interessante sobre mídias sociais e por isso vou compartilhar aqui. Eis um bom executivo para fazer palestras para o setor de seguros e explicar o que precisa ser feito para entrar nas redes sociais sem tantos temores.

RELEASE

Especialista afirma que, independente do tamanho da empresa, a valorização da criatividade e da colaboração coletiva são triunfos para se destacar da concorrência

São Paulo, outubro de 2012 – Enquanto alguns empresários temem a supervalorização das redes sociais, outros se opõem e se adéquam a nova era do compartilhamento e da criatividade. Com base na lista de maiores companhias do mundo, organizada pela Fortune Magazine, o site CEO.com e o escritório de análises Domo divulgaram que, de cada dez presidentes dessas empresas, sete não estão presentes nas grandes redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+.

Apesar dessa dicotomia entre os executivos no mundo, o Brasil caminha para o aumento no número de usuários de internet. De acordo com dados do IBOPE Nielsen online, divulgados na última semana, atualmente são 83,4 milhões de pessoas com acesso à internet em todos os ambientes (considerando lan houses e outros lugares), sendo que 70,9 milhões usam à rede em casa ou no local de trabalho, ante 61,2 milhões de conectados em agosto de 2011, ou seja, um crescimento de 16% nos últimos 12 meses.

O autor do livro “Você é o que você compartilha” (Ed. Gente) e especialista em inteligência digital, Gil Giardelli, afirma que, apesar de muitos executivos relutarem com as redes sociais, muitas empresas começaram a valorizar a criatividade e o poder da colaboração coletiva. “Liderar a inovação digital nas empresas, primeiramente, deve ser uma atitude da presidência da companhia. Se os principais executivos não acreditarem no processo, nada avançará,” explica.

O especialista explica também que, independente do tamanho da empresa, manter um negócio ausente das mídias sociais é perder competitividade, potencial criativo e inserção no século XXI. “A marca corporativa precisa apenas de um excelente planejamento e vontade de inovar, ou seja, uma pequena empresa pode ter uma presença digital igual ou melhor que a de uma empresa secular de automóveis,” conclui.

Sobre Gil Giardelli

Autor do livro “Você é o que você compartilha” (Editora Gente), Gil Giardelli é especialista no Mundo.com, com quase duas décadas de experiência no universo digital. Web-ativista, é também professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA do Miami Ad School e do Centro de Inovação e Criatividade (CIC) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração).

Giardelli também é CEO da Gaia Creative, empresa que aplica inteligência de mídias sociais, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação, com atendimento prestado a companhias e instituições como BMW Brasil, MINI Brasil, TAM Linhas Aéreas, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, Grupo Autopass, Grupo Protege, entre outras.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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