Começa hoje o XV Conec — Congresso dos Corretores de Seguros. Teremos hoje o coquetel de abertura com a presença das principias autoridades e porta vozes da indústria de seguros. Durante o final de semana prolongado, os portais especializados devem postar notícias e muitas fotos do evento. Serão 25 palestras com apresentação simultâneas nos auditórios Leôncio de Arruda, João Leopoldo e Octávio Milliet, cujos nomes homenageiam as três personalidades que antecederam Mário Sérgio na presidência do Sincor-SP. O Conec ainda disponibilizará um auditório reservado para o público tirar dúvidas e discutir temas específicos intitulado de Francisco Montana.
O tema escolhido pelo Sindicato dos Corretores de SP é “Papo Sério – O que os corretores de seguros e as seguradoras reclamam”. Programado para o dia 13/10, das 16h às 17h30, o painel “Papo Sério” terá como mediadora Cássia Maria Del Papa (1ª vice-presidente do Sincor-SP) e contará com o seguintes debatedores: Adevaldo Calegari (da Comissão Sincor-SP), Cláudia Regina Sacalina Camargo (Diretoria Sincor-SP), Carlos Alberto Caporali (diretor regional do Sincor-SP em Piracicaba), Eduardo Dal Ri (SulAmérica), Flávio Rodrigues (HDI Seguros) e Márcio Magnaboschi (MetLife). Segundo o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, o Conec irá disponibilizar um conteúdo singular, com a participação de conferencistas profissionais e especialistas da Fundação Getúlio Vargas, desenvolvendo temas voltados ao corretor de seguros. “Simplesmente, este é o maior congresso dos corretores de seguros do mundo”, comentou em nota divulgada.
A Exposeg — a feira de negócios mais importante do setor — conta com estandes das maiores seguradoras do Brasil. A disputa para atrair visitantes ao estande é grande. Vai de sorteio de carros zero quilômetros a sorvete haagen dazs, típico no estande da HDI. Brindes, por sinal, e mulheres bonitas, é o que mais atrai os corretores nesse tipo de evento. Não só no Brasil. Mas no mundo. A estimativa do evento é de receber mais de 6 mil visitantes. Seguem algumas informações já divulgadas pelas empresas.
BB Mapfre – O grupo aproveita o evento para reforçar a parceria com o corretor. Como atrativo, o sorteio de dois carros 0km. O estande já estará no clima do passeio e conta com brindes e brincadeiras que lembram Las Vegas, destino dos corretores que mais venderem na campanha deste ano. O time de diretores territoriais da empresa esta presente para atender os corretores que visitarem o estande de 100 m2.. O espaço também contará com a visita do ator Carlos Casagrande, no dia 12 de outubro. Ele é o garoto-propaganda do comercial do seguro de automóvel da empresa, que está sendo exibido nas principais mídias do país. Maior que as edições anteriores, o estande ficará em frente ao auditório, onde acontecerão palestras de especialistas do mercado. No congresso, a BB Mapfre participa da palestra “Você sabe analisar (e potencializar) a sua carteira?”. O debatedor Jonson Marques de Sousa, diretor comercial da Mapfre, oferecerá dicas sobre como aprimorar as vendas e visualizar novas oportunidades de negócio.
Liberty – O estande da seguradora contará com a presença exclusiva do pentacampeão Cafu, estrela da campanha publicitária da Liberty, e da Mascote Oficial da Copa na sexta-feira (12), das 17h30 às 19h30, para atenderem ao público e imprensa. Também serão organizadas competições de pebolim e futebol de botão, com premiações do Kit Torcedor da Liberty e mini bola de futebol. “Participar do CONEC é de extrema importância para a Liberty, para estreitar ainda mais nossa relação com os corretores e os mais importantes especialistas e executivos do mercado securitário do País”, comenta Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty. Marcos Machini participará da mesa de debates do fórum “Novos Modelos de Gestão para Empresas Corretoras de Seguros”, na sexta-feira das 09h00 às 10h30, para discutir sobre Franshising, incorporação de corretoras e sua associação com produções equivalentes.
Allianz – A seguradora contará com ambientes interativos. De acordo com o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes, a ideia é que todos conheçam a companhia, de A a Z, de modo que saibam como aproveitar os benefícios que um grupo desse porte e abrangência tem. “Queremos dar continuidade ao forte processo de aproximação que começamos no início do ano. O canal corretor é estratégico e é importante mostrar a sua relevância”, conta o diretor comercial da Allianz Seguros, Ramon Gomez. A origem da empresa alemã será lembrada no evento. A cerveja, bebida típica da Alemanha e da Baviera, região que fica a matriz da seguradora, terá seu espaço no stand de 120 m2, onde diariamente serão formados grupos para conhecer o processo de produção da cerveja e degustar o produto. Patrocinadora da Fórmula 1 e defensora da segurança nas pistas, a Allianz também leva ao congresso um simulador da competição para que os participantes possam testar suas habilidades. Os corretores poderão, ainda, participar da versão online do Quiz Show, jogo de perguntas e respostas sobre o setor, e de um jogo virtual de futebol, em alusão a Copa Allianz.
Mongeral – A Mongeral Aegon apresenta, a partir de hoje, seus planos de formação e desenvolvimento de profissionais durante o XV Congresso dos Corretores de Seguros, que acontece em São Paulo até o próximo sábado, 13. Com verba de R$ 10 milhões, a empresa pretende ter até mil alunos por ano até 2014 nos cursos que patrocina para incrementar a rede de corretores que prestam algum tipo de serviço para a companhia, que hoje gira emtorno de 4 mil profissionais.
SulAmérica – A companhia, que adotou o tema “Alemanha” na decoração do estande, local de destino dos ganhadores da campanha de vendas, irá participar de dois painéis ao longo dos três dias de evento. No dia 13 de outubro, o diretor de Comercial do Canal de Varejo de São Paulo, Luciano Lima, falará sobre “Vencer sem depender do seguro auto”, que acontecerá das 11h às 12h30. No mesmo dia das 16h às 17h30, o diretor de Automóveis da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, estará presente no debate “Papo Sério: Dicas para facilitar a vida do corretor de seguros no dia a dia”. Na Exposeg, a SulAmérica está presente com dois estandes. Um deles será temático, caracterizado como bar Alemão. “A nossa intenção com a montagem desse bar, além de oferecer um local agradável ao corretor, é remeter a simbologia a uma das premiações do P.R.A. Super Campeões, que faz parte do Programa de Reconhecimento ao Corretor, e que neste ano oferecerá aos vencedores uma viagem para a Alemanha”, destaca o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira. Já no segundo estande a seguradora terá a tradicional pizzaria “Se aborrecer pra quê?”, onde serão servidas saborosas pizzas e chopp gelado. Para finalizar haverá o sorteio de dois finais de semana no Club Med Trancoso. Para participar basta que o congressista visite o estande da SulAmérica.
Zurich – O CEO de seguros gerais da Zurich, Hyung Mo Sung, participará do Painel Temático sobre Seguro de Autos, que tem como objetivo debater sobre como ‘Vencer sem depender do Seguro Auto – experiência com carteiras diferenciadas’, que acontecerá no dia 13, no Auditório João Leopoldo, às 11h, com entrada gratuita. A companhia terá um estande de 200m², onde todo o staff da companhia estará à disposição dos corretores e demais participantes do Congresso. Somadas às surpresas que serão reveladas somente durante os três dias do Congresso, a seguradora lançará a campanha ‘Voe com a Zurich’, em uma ação inovadora de valorização do trabalho dos profissionais corretores de seguros. É também durante o CONEC que a companhia apresentará mais detalhes sobre as coberturas de Desemprego e de Doenças Graves, atreladas ao Seguro de Automóvel, uma iniciativa pioneira da Zurich Seguros, que é a única a oferecer tais benefícios no mercado nacional.
RSA – Durante o Conec, a RSA reforçará sua atuação junto a pequenas e médias empresas, apresentando seus produtos destinados a esse segmento, com destaque para Vida, Pequenas Frotas, Patrimonial e Riscos Diversos – Equipamentos. O estande da RSA Seguros foi criado sob o conceito de um pub, para proporcionar aos visitantes a degustação dos produtos e serviços da companhia e oferecer momentos de descontração. A companhia contará com uma equipe composta por 15 profissionais, incluindo o departamento comercial de diversas filiais no Brasil, que se revezarão ao longo do evento.
Marítima – A companhia terá uma série de novidades em seu stand na EXPOSEG, como a utilização de recursos tecnológicos e sorteios de brindes como iPads, mini hubs e kits Marítima. Durante todo o evento, os participantes do congresso poderão conhecer o portfólio de produtos da Marítima nas áreas de Auto, Saúde, Vida e Riscos Especiais, bem como interagir com a equipe e diretoria da companhia. A ideia é ressaltar ainda mais a política de “portas abertas”, que sempre está presente no relacionamento da Marítima Seguros com os corretores parceiros. Uma das novidades é que a Marítima vai instalar dois totens nos quais os visitantes poderão postar nas redes sociais suas fotos como participantes do evento, além de compartilharem uma mensagem positiva e de bem estar para o mundo, como reforço às ações da companhia sob o conceito Bom Te Ver Bem, conceito adotado pela seguradora para se relacionar com seus diversos públicos destacando ações propositivas que ressaltem a ideia de cidadania e qualidade de vida. Os corretores que compartilharem da iniciativa, concorrem a um dos 6 iPads que serão sorteados durante o evento. Além disso, serão distribuídos kits Marítima com mini hubs e os corretores poderão receber um brinde surpresa que trabalha com a ideia de bem estar.
Tokio Marine – A área comercial da Tokio Marine vai expor seu portfólio de produtos e serviços, que atendem tanto o Varejo quanto o segmento Corporate. Cerca de 50 profissionais, entre eles o presidente da Companhia, Akira Harashima, diretores, superintendentes e gerentes estarão no estande da Seguradora para receber os corretores. O estande da Tokio Marine tem ambientação baseada nas características de Miami, com música ao vivo e coquetel de culinárias oriental e ocidental, que faz referência ao próximo destino do Encontro de Corretores Diamante. O estande da empresa terá também um set de fotografia, com impressão automática.
Assurant – A Assurant lançará no Conec um Fórum no Linkedin para debater com corretores tendências dos Seguros Massificados. No espaço virtual os corretores terão a oportunidade de trocar experiências, informações e esclarecer dúvidas junto aos especialistas da seguradora. A discussão será mediada pelo superintendente comercial da Assurant Solutions, Guilherme Menezes. O executivo apresentará a temática central “O Mercado Massificado através do corretor” que será dividida em três subtemas. No primeiro dia (11/10), os corretores debaterão o painel “Seguros Massificados: Oportunidades de Novos Negócios”. No dia 12/10 o tema é “Como Vender Seguros Massificados ao Seu Cliente”. No terceiro e último dia (13/10) o painel discutirá “Como Ganhar Dinheiro com Seguros Massificados: corretagem, consultoria e vendas”.
MetLife – A seguradora participa do congresso expondo seus produtos e expertise mundial no mercado de seguro de vida e planos odontológicos. Marcio Magnaboschi, diretor executivo de Vendas, participará de painel de discussão sobre o tema “O que os corretores de seguros e as seguradoras reclamam”, que acontecerá no sábado, dia 13, às 16h no auditório João Leopoldo, onde será possível debater aspectos importantes para o desenvolvimento do mercado de seguros.
Brasil Insurance – É a primeira vez que a Brasil Insurance, holding que reúne 43 corretoras, participa do evento e o objetivo é apresentar como case de sucesso o modelo de negócios da empresa. Na sexta-feira 12 de outubro, Jacques Carasso representará a Brasil Insurance no painel “Novos modelos de Gestão para Empresas Corretoras de Seguros”, que debaterá os principais modelos de gestão utilizados atualmente no setor. “Além de uma oportunidade de conhecer as tendências e novidades que as seguradoras estão trazendo para o mercado, o CONEC proporciona uma troca de experiências com os profissionais presentes no evento”, afirma Carasso. O painel do dia 12, será mediado por Carlos Rapozo do Sincor-SP e contará com a presença de duas seguradoras e três corretoras do mercado.
Programação
QUINTA-FEIRA – Dia 11/10/2012 – 19h00 às 20h00 – Abertura
SEXTA-FEIRA – Dia 12/10/2012
9h00 às 10h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Vencer Desafios – Waldemar Niclevicz
Auditório João Leopoldo
Um Novo Modelo De Gestão Para Empresas Corretoras De Seguros – Associação De Corretores
Auditório Otávio Millet
Vendas: Como Não Perder Negócios – Edison Talarico
Cofee Break
11h00 Às 12h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Fortalecer Parcerias – Debate Franco E Objetivo Com Autoridades Do Mercado De Seguros
Auditório João Leopoldo
Você Sabe Analisar (E Potencializar) A Sua Carteira?
Auditório Otávio Millet
Gestão De Pessoas – Desenvolvimento De Equipes – Denise Manfredi
Almoço
14h00 Às 15h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Ser Um Show Em Vendas – César Frazão
Auditório João Leopoldo
Quanto O Mercado Perde? Riscos Declináveis E Inspeções De Riscos – Soluções!
Auditório Otávio Millet
Tecnologia – Midias Sociais E Digitais Como Ferramenta De Negócios – Pérsio Talarico
Cofee Break
16h00 Às 17h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Vender Mais E Superar A Concorrência – Eduardo Tevah
Auditório João Leopoldo
Preço Justo: Ou Poucos Ganham E Todos Perdem!
Auditório Otávio Millet
Gestão De Pessoas: Desenvolvendo Competências – Humanas E Organizacionais – Tertius Machado De Carvalho
20h00
Show
SÁBADO – Dia 13/10/2012
9h00 Às 10h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Trabalhar Em Equipe E Vencer Adversidades – Familia Schurmann
Auditório João Leopoldo
Venda De Seguro Pela Internet: Ameaçaes E/Ou Oportunidades?
Auditório Otávio Millet
Vendas : O Que Seu Cliente Realmente Deseja – Marcos Cobra
Cofee Break
11h00 Às 12h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Conseguir + Equilibrio E Produtividade – Triad – Christian Barbosa
Auditório João Leopoldo
Vencer Sem Depender Do Seguro Auto – Experiências Com Carteiras Diferenciadas
Auditório Otávio Millet
Tecnologia: Usando A Informática Para Fortalecer Seu Negócio – Paulo Moraes
Almoço
14h00 Às 15h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Criar Relacionamentos E Bons Negócios – Nelma Penteado
Auditório João Leopoldo
Negociação E Fidelização: A Arte De Todo Corretor De Seguros! – Sérgio Almeida
Auditório Otávio Millet
Gestão De Pessoas: Construindo Vantagens Competitivas – Marc Burbridge
Cofee Break
16h00 Às 17h30
Auditório Leôncio De Arruda
A Arte De Liderar: “O Monge E O Executivo” Teatro Corporativo
Auditório João Leopoldo
Papo Sério: Vistorias Improdutivas, Divergência De Perfil, Retrabalho Nas Cotações , Negativas De Sinistro. Quem Resolve?
Auditório Otávio Millet
Mesa Redonda: Gestão E Liderança – Professores Universitários Tiram Suas Dúvidas!
18h00
Auditório Leôncio De Arruda
Encerramento – A Arte De Superar! – Maestro João Carlos Martins
21h00
Espaço Das Américas – Show Com Kid Abelha