A Bradesco Seguros apresentou hoje à Susep o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro, que deve chegar ao mercado em até 60 dias após a aprovação pelo órgão regulador, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da seguradora. A BB Mapfre, informa a Agência Estado, protocolou esta semana pedido junto à Susep para que seis empresas da companhia sejam autorizadas a atuarem com microsseguros, apólices de baixo tíquete voltadas à população de menor renda. Os segmentos de atuação serão: seguros de vida, acidentes pessoais, funeral, residencial, além de produtos para pequenos produtores agrícolas, de acordo com Bento Zanzini, diretor geral de pessoas do BB Mapfre.
O microsseguro da Bradesco foi desenvolvido no formato “combo” – residencial + acidentes pessoais, acrescido de assistência funeral como benefício adicional –, em conjunto pela Bradesco Auto/RE e a Bradesco Vida e Previdência, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros. O custo para as duas coberturas não deverá superar os R$ 8,00 mensais.
A comercialização será apoiada por meio eletrônico – telefonia móvel e de POS (point of Sales) -, tecnologia já utilizada pelo Grupo segurador que, além de viabilizar a integração e simplificação dos processos de venda em todo o país, reduz significativamente os custos de aquisição do seguro. “Operar no segmento de microsseguro é uma vocação natural do grupo Bradesco Seguros. Nossa expectativa é apresentar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros que ainda não tiveram acesso a esse mercado”, afirma o presidente Marco Antonio Rossi, em nota.
O grupo segurador lançou em 2010 o primeiro seguro da série popular, o Primeira Proteção Bradesco, hoje vendido em todo o País, a R$ 3,50 por mês, que já registra mais de 1,8 milhão de segurados. No mesmo ano, lançou o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro, desenvolvido exclusivamente para atender os moradores do Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O seguro, que tem contratação simplificada e desburocratizada – custo anual a partir de R$ 9,90 -, integra o projeto de educação financeira “Estou Seguro”, criado a partir de convênio assinado, em dezembro de 2009, entre a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em 2011, o Grupo Bradesco Seguros venceu o concurso Innovation Grants 2011, promovido pela Microinsurance Innovation Facility, uma divisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especializada na promoção do microsseguro.