Sergio Carvalho conta que o mercado de seguros mineiro estará reunido, de hoje a sábado, no Hotel Tauá, em Caeté-MG, para trocar conhecimentos e experiências sobre empreendedorismo no setor de seguros, tema central do 7º CECSEG-MG – Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais. E para garantir o sucesso do evento, o Sincor-MG, promotor do Congresso, convidou palestrantes de currículos irretocáveis: o jornalista Caco Barcelos, o ex-jogador de vôlei Tande, a diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros Maria Helena Monteiro e Edina Bonsucesso, mestre em Gestão de Pessoas.
A programação contempla ainda painéis de grande interesse, como seguros de pessoas e ramos elementares, além da tradicional Tribuna Livre, onde o corretor tem voz para debater os problemas do setor abertamente, de frente para a classe e suas lideranças regionais.
A expectativa da diretoria do Sincor-MG é extremamente positiva. Tadeu Rosa Machado, diretor social do Sincor-MG, agradece a todos os patrocinadores que estarão expondo seus produtos no evento, lembrando que sem eles o projeto seria inviável.
Para Maria Filomena Magalhães Branquinho, presidente do Sincor-MG, que já organizou muitos congressos do gênero, a previsão é de que pelo evento circulem cerca de 1 mil congressistas, entre seguradores, corretores, expositores e imprensa especializada. “A palavra de ordem é empreendedorismo! Muito obrigado a todos vocês que acreditaram nesse sonho. Amanhã ele vai se tornar realidade.” Paralelamente ao 7º CECSEG-MG acontece a reunião da diretoria da Fenacor, com a presença de seu presidente, o Deputado Federal Armando Vergilio, e de todos os presidentes de sindicatos de corretores do Brasil.