A primeira atitude de Mario Greco, que assumiu recentemente o comando da Generali, é vender a operação de resseguros de vida nos EUA para que a maior seguradora da Italia volte a ter lucro. Segundo divulgou a Bloomberg, a Generali contratou o Citigroup como consultor na venda da Generali USA Life Reassurance, que poderá arrecadar algo entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão com a venda.
No Brasil, o novo CEO da Generali, o português José Ribeiro, também está em ritmo acelerado. Depois de contratar profissionais de destaque no setor para formar uma equipe de ponta, Iniciou um road show com clientes, prospects e corretores para apresentar os planos da companhia e todos os produtos que ela tem a oferecer.
procura na PF.
procurei e eles afirmam ser um saneamento da empresa normal quando um novo presidente assume. gostaria de ter mais tempo para levantar essa historia. e ainda por cima e no rio. o que acha de pautar um jornalista no rio?
Denise,
Você procurou saber como se deu e o por que de todos os nomes citados no comentário acima foram demitos???
Acho interessante você buscar esta informação, será um grande furo de reportagem!!
Uma dica vá a PF.
At.
O que será que provocou movimento tão brusco para os padrões Generali?
A Generali Brasil Seguros demitiu hoje o Sr. Carmelo Furci, presidente do Conselho de Administração e mais o Diretor Jurídico Ricardo Pontes Vivacqua, o Diretor Executivo de Auditoria Flavio da Costa Pardellas, a Responsável da Comunicação e Assuntos Externos Daniela Montenegro Messeder, o Diretor Executivo de Risk Management e de Tesouraria João Paulo Jabour Brunet e o Gerente Jurídico Bruno Torres Homem Camacho.
Estão vendendo os anéis para não perder a mão. A situação da Generali na Europa é muito delicada.