Depois do fim da parceria com o Itaú, que durou de 2006 a 2009, o grupo XL volta a atuar em seguros no primeiro trimestre de 2012. Atualmente, o grupo opera como resseguradora. Segundo nota do grupo, a seguradora oferecerá uma gama de produtos de seguro de acidentes pessoais, seguro de bens patrimoniais, seguro profissional e seguro de itens especiais. Com a expectativa de iniciar as operações no primeiro trimestre de 2012, a empresa seguradora será comandada pelo diretor geral Juan Bragadin.
Mike McGavick, CEO da XL, o Brasil está na interseção do desenvolvimento, conectividade e crescimento globais. “Estamos entusiasmados para expandir nossas operações no país. O anúncio de hoje é o resultado da dedicação e do trabalho duro por parte de nossas lideranças e das equipes regionais”.
Bruno Laval, gerente regional do segmento de seguros da XL para Ibéria & América Latina, destacou que, “em 2010, o Brasil representava 42% dos prêmios de seguro não vida da América do Sul, e previsões mostram que o mercado de não vida no Brasil poderá atingir US$ 160 bilhões em 2030, valor similar às projeções para economias da Europa Ocidental como a Alemanha. Programas de investimentos locais, atenção global e uma extensão diversificada de parceiros comerciais e produtos manufaturados colocam o país no caminho de oportunidades contínuas”.