Cada dia que passa, mais gente tem aderido ao hábito de pedalar em São Paulo. Este foi o terceiro ano que a Bradesco Seguros patrocinou o World Bike Tour São Paulo. Imagina quanta gente a seguradora já ajudou a melhorar de vida com a prática do esporte. Eu e minha família somos um exemplo. Com a inscrição do primeiro evento ganhamos a bike, que passou a fazer parte da nossa rotina. Todo domingo vamos praticar saúde e nos divertir na Ciclo Faixa, circuito também apoiado pela Bradesco Seguros. E cada domingo parece ter mais gente. Gente feliz, criando hábitos saudáveis.
Hoje, mais 8 mil pessoas ganharam uma magrela para pedalar no 458º aniversário da capital paulista. O passeio ciclístico teve 9km de percurso, com a largada na Ponte Otávio Frias (Ponte Estaiada) e a chegada na Universidade de São Paulo (USP). O World Bike Tour já se tornou tradição no aniversário de São Paulo. Segundo executivos do Bradesco Seguros, o evento está alinhado às ações nas quais o grupo investe, como a prática do exercício físico, o incentivo à qualidade de vida, o bem-estar e à adoção de hábitos mais saudáveis, além da convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas e pedestres, explica Alexandre Nogueira, diretor de marketing do grupo Bradesco Seguros, em nota divulgada.
Todos puderam pedalar com tranquilidade nesta quarta-feira de sol. Havia água a vontade, segurança, boa organização e dez mecânicos do serviço SOS Bike estiveram espalhados no percurso do Bike Tour, ajudando os ciclistas que tiveram contratempos com suas bicicletas.
Após o evento, quinze Bikes Anjos guiaram os participantes pedalando em comboios a pontos estratégicos de retorno, como a Ponte Estaiada, estações de Metrô e de Trem, e para vários bairros de São Paulo. Os Bike Anjos são ciclistas experientes que trabalham por uma cidade mais humana, onde todos possam pedalar nas ruas.
É isso ai. O Brasil no circuito dos grandes eventos internacionais. O World Bike Tour já passou pelas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, e Madri, na Espanha. Parabéns Bradesco!!! Tenha certeza de que mudou para melhor a vida de muita gente! Minha bike do ano passado está sendo doada para um jovem que quer trocar o ônibus pela bike para ir ao trabalho! Ou seja, gentileza gera gentileza e o bem se espalha de uma forma inimaginável.