Segurar.com ganha mais um peso pesado do setor: José Rubens Alonso

Aos poucos, sem tantos alardes, a Segurar.com começa a decolar com pesos pesados da indústria de seguros. Depois de chamar Claudio Afif para se associar e compor o conselho de administração, o grupo agora tem José Rubens Alonso, o consultor mais especializado da indústria de seguros. Há 33 anos Alonso ajuda a desenvolver o setor de seguros, seja lutando por normas internacionais junto a Susep e entidades do setor, seja com palestras em eventos setoriais ou esclarecendo milhares de dúvidas de jornalistas que buscam entender melhor o sofisticado emaranhado financeiro das seguradoras.

Agora ele vai dar “palpites” na corretora (www.segurar.com), que se apresenta como a primeira pontocom brasileira a oferecer seguros via Internet e se prepara para lançar o portfólio de serviços no primeiro trimestre de 2012. “Aceitei o convite da Segurar.com porque o trio de fundadores é formado por empreendedores com um histórico de sucesso, com postura ética e profissional em sintonia com as minhas convicções. Sobretudo, é uma empresa muito bem projetada e planejada em um segmento que realmente necessita de modernização em suas técnicas de comercialização de serviços”, comenta Alonso em nota divulgada.

De acordo com o executivo, a venda de seguros hoje ainda é pouco ágil e bastante burocrática. “Há necessidade de uma dinâmica mais moderna para atender a um perfil de consumidor que aprecia processos mais rápidos e simples, quando se pensa, especialmente, no seguro de massa”, comenta. Segundo ele, a oferta de seguros pela Internet permite praticar preços mais baixos pela redução de custos de vendas, mas não implica no fim da figura do corretor tradicional.

“É como no segmento de viagens. Hoje em dia podemos comprar passagens e reservar hotéis ou alugar carros online, com preços mais convenientes, e há um público que está acostumado a usar essa facilidade. No entanto, muitos consumidores ainda fazem questão do contato pessoal e continuarão a utilizar o serviço de uma agência de turismo. Segundo Alonso, “há outras iniciativas de venda de seguros pela Internet, mas a Segurar.com tem um projeto diferenciado e um plano estratégico com ideias muito interessantes para inovar no segmento.

Ele ressalta que outro ponto de destaque é a forte estrutura tecnológica de retaguarda. A empresa foi fundada pelos empreendedores José Augusto Correa, Oswaldo Romano Jr. e Rodrigo Veloso, com a estratégia de reunir esforços e investimentos de um time multicultural, com brasileiros e norte-americanos à frente da estrutura de tecnologia e do modelo comercial de negócios.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS